quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Emanuel Cancella é intimado mais uma vez pelo MPF por “crimes” contra o juiz Sergio Moro!

por Emanuel Cancella


Veja o vídeo em: https://www.youtube.com/watch?v=jtF2mbQcQX0

                                               Resultado de imagem para moro juiz da Cia?

Por duas vezes, em um ano, sou intimado pelo MPF, por possíveis crimes contra a honra do servidor público. Na primeira intimação, em novembro de 2016, foi a pedido do juiz Sergio Moro. Veja, na íntegra, a denúncia (2). Na segunda, 06/12/17, a história é a mesma, com a procuradora citando artigos publicados em meu blog que estariam ofendendo o juiz:

1 . “Juizes querem destruir o PT e protegem o PSDB: Sérgio Moro e Gilmar mendes”;
2 . “Juiz Sergio Moro – Estrela decadente de uma elite golpista”, em 12/08/2016;
3.”Juiz Moro debocha da sociedade”, em 15/08/16;
4. “Moro, o generoso, e o efeito Odorico Paraguaçu”, em 27/05/2017;
5. “A desmoralização da Lava Jato: Coração generoso e cumplicidade com tucanos nos crimes da Petrobrás”, em 29/05/2017;
6. "Advogado de mulher de Cunha, absolvida por Moro, está envolvido em roubo das Apae’s com mulher de Moro", em 30/05/2017;
7. “Juiz Sergio Moro: um picareta ou um coração generoso?”, em 31/05/2017;
8. “A lava Jato é a milícia que veio para destruir a Petrobrás e o PT, a serviço do PSDB”, em 01/06/2017;

Nos artigos acima citados pela Procuradora, cujo teor em sua maioria é que a Lava Jato persegue o PT e protege o PSDB.

Mais uma vez, quero tornar público que, em novembro de 2016, formalizei no MPF denúncia acerca da omissão da Lava Jato em relação à gestão criminosa dos tucanos, FHC e Pedro Parente, na Petrobrás. No mínimo estranho e suspeito que o mesmo MPF que me intima 2 vezes em um ano, não responda á minha denúncia contra os tucanos, que só destroem a Petrobrás.

Quero tornar público também que a Procuradora Ana Paula Ribeiro Rodrigues foi quem me intimou duas vezes.  E essa mesma procuradora Ana Paula foi citada em artigo do GGN: “Lava Jato paga viagens pessoais de procuradores, por Marcelo Auler”. Nessa denúncia a procuradora Ana Paula recebe quase o dobro de diárias recebida por Delta Dallagnol, chefe dos procuradores, pagas pela Lava Jato, mesmo sem ela ser dos quadros da Operação (1). Diga-se de passagem diárias de viagens nacionais e internacionais.

 O juiz Marcelo Luzio Marques Araújo, escolhido por sorteio eletrônico, já acolheu a denúncia e deu 10 dias para resposta por escrito, prazo conta a partir da Urgente/Audiência do dia 13/12/17.

 O juiz Marcelo Luzio é o juiz que isentou de culpabilidade a Chevron, petroleira estadunidense pelo vazamento de 3 700 BB de petróleo no campo de Frade, na Bacia de Campos em 2012 (5). Nesse vazamento a ANP responsabilizara a Chevron, e estimou multa de até R$ 50 milhões de reais (4).

Não podemos esquecer que a Chevron foi denunciada em 2009 pelo Wikileaks, na troca de correspondência onde o candidato à presidência, o tucano José Serra, prometia favores à Chevron em prejuízo da Petrobrás (8).

Serra perdeu a eleição mas não desistiu de colaborar com a petroleira americana, em prejuízo da Petrobrás, tanto que em 2016, depois do golpe, conseguiu elaborar, articular e aprovar a lei 4567/16, com o mesmo conteúdo da promessa à Chevron(3).

 Fica minha critica fraterna a justiça: Em um ano fui intimado duas vezes. A um ano, em novembro de 2016, formalizei denuncia no MPF em relação a gestão criminosa dos tucanos, FHC e Pedro Parente na Petrobrás, nenhuma reposta até hoje (7). O tucano Pedro Parente é reu na venda de ativos desde 2001 e a ação esta parada (6).   

E deixar claro, tudo que faço é na busca do justo e perfeito, exclusivamente para defender, a verdades, a justiça, a soberania e a Petrobrás!


Rio de Janeiro, 07 dezembro de 2017. 
 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.





Um comentário:

  1. Não basta ser coerente, ter razão, ter visão, ser justo e clamar por Justiça.
    Não se cutuca onça com vara curta.
    Não se sinta um herói estilo americao (exército de um homem só).
    Tem que ter coletividade no enfrentamento, ter suporte e costas quentes. Pois a quadrilha é poderosa e cruel. Liquidaram personalidades importantes e poderosas do cenário político. Imagine nós zé bostas, pobres mortais.
    Somos presas fáceis de ser abatidas perante a ferocidade desta quadrilha que sempre estiveram no poder.

    ResponderExcluir