segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Quando a prisão deixa de ser questão de justiça!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=56cmC31FLxY

Resultado de imagem para prisão de garotinho?

Segundo conceito de prisão:

“Uma prisão é um sítio onde se fecham os presos (reclusos). Essa instituição, igualmente conhecida como cadeia, faz parte do sistema de justiça e recebe as pessoas que tenham sido condenadas por algum delito” (1).   

Se na ditadura militar de 1964, a força sobre a população exercida pelos ditadores consistia principalmente em negar o livre direito de expressão, hoje o tiranísmo deste golpe civil que estamos vivento consiste na prisão, que está sendo usada como instrumento de disputa de poder, de ódio pessoal ou de disputa política partidária. 

A Lava Jato, por exemplo, até 23/10/2015 já tinha prendido mais de cem pessoas e mantinha 180 acusados. Grande parte dos presos da Lava Jato não tem o processo transitado em julgado e estão presos (2). 

Cito o exemplo da prisão do ex-governador Garotinho: 
 “O Ministério Público do Rio e a Polícia Federal apuram crimes eleitorais cometidos por Garotinho e seu núcleo político. (...).Os crimes: Garotinho e Rosinha são suspeitos de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais”. 

Garotinho e Rosinha são somente suspeitos até agora, não foram condenados e mesmo assim estão presos. Talvez porque Garotinho vive questionando a Globo, pilar do golpe. 
Para condenar alguém, no Brasil e no mundo civilizado,  sempre houve necessidade de provas e do direito amplo de defesa!


O ex-presidente Lula sofre perseguição voraz. Lula saiu do segundo mandato com 87% de aprovação, e é líder na intenção de votos de todas as pesquisas e em algumas ganhando, já no primeiro turno, por isso querem afastá-lo das eleições no tapetão.

Lula está atrelado ao juiz Sergio Moro que aceitou denúncia sem qualquer prova, somente na convicção de que ele é o comandante máximo da corrupção na Petrobrás. Moro não só aceitou a denúncia como condenou Lula a nove anos e seis meses de prisão (11). 
Agora vejamos nossa Justiça com  Aécio Neve e Michel Temer, Pedro Parente e outros golpistas.


Aí volto para a Lava Jato onde o senador Aécio Neves é recordista em denúncias. Aécio tem um agravante, pois segundo gravações do dono da JBS, Aécio não só pediu 2 milhões de reais em propina como ameaçou de morte um possível delator (3,4).   E Aécio ainda manteve o mandato de senador e continua solto. 

O Diretor-Geral da Polícia Federal Fernando Segóvia, no ato de posse, disse aos presentes, inclusive ao golpista Mishell Temer: “ Mala de dinheiro não é prova contra Temer diz novo chefe da PF” (5). 

A Lava Jato, que é chefiada por Moro, acusa o petista Lula, mas blinda os tucanos. O MPF até hoje não investigou minha denúncia, enquanto petroleiro e sindicalista, formalizada em novembro de 2016, apontando comprovações de crimes perpetrados pelos tucanos FHC e Pedro Parente na Petrobrás (6).

 O MPF, além de não fazer nada contra os tucanos, ainda vem para cima de mim, já que, a pedido do juiz Moro, intimou-me sob a acusação de estar praticando possível crime contra a honra do servidor público, no caso do juiz Moro (7). E a farra da corrupção na Petrobrás, nas mãos de Lalau Parente, continua de vento em popa!    

Depois de a Lava Jato ser denunciada por uma série ações arbitrárias, tais como grampo ilegal, o mais gritante foi o Dilma e Lula; vazamento seletivo para a mídia, quase sempre para a Globo; prisões ilegais e criação da indústria de delações premiadas, agora há até extrato comprovando depósito de delatado na conta da mulher do juiz.

Isso de acordo com a denúncia do advogado da Odebrechet, Rodrigo Tacla Duran, aliás, Duran vai depor na CPI da JBS no dia 30/11/17 (8).

Duran, em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha, disse que foi procurado pelo advogado, Carlos Zucoloto Junior, que, falando em nome da Lava Jato, pediu-lhe propina para a Lava Jato, pois assim facilitaria o acordo de delação premiada que, entre outras benesses, daria a Duran a prisão doméstica. Zucoloto é compadre de Moro e ex-sócio de sua mulher, Rosangela Moro. E o mais grave é que a revista Veja, com base em informação da Receita Federal, mostrou que Duran fez depósito na conta da mulher de Moro, Rosângela Moro (9,10). 

O ex-presidente Lula corre o risco de ser preso pelo juiz Moro, mesmo arbitrariamente, entretanto, mesmo se comprovadas as falcatruas de Moro,  sua punição máxima será uma aposentadoria compulsória e com todos os direitos. 

Ainda dizem que no Brasil a lei é para todos!

2 - https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/05/17/aecio-neves-e-gravado-pedindo-r-2-milhoes-a-dono-da-jbs-diz-jornal.htm

Rio de Janeiro, 27 de novembro de 2017.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.



2 comentários:

  1. Desculpa,mas tenho 77 anos, e o que você chama de ditadura, para mim não é essa a palavra correta, tínhamos liberdade de ir e vir, segurança, educação, saúde, mesmo tendo que conviver com assaltante, compradora de armas, sequestradores, como a ex presidente Dilma. Mesmo assim pulamos do patamar de 48 colocação mundial, para 3 lugar como nação. Os presidentes militares saíram como entraram: com o seu patrimônio antigo e não carregado 11 caminhões, e enriquecendo seus patrimônios em níveis absolutamente absurdos. Não só eles, como camiseta e todos sabem disso.
    Estou de acordo que a Gente deve milhões ao governo, assim como muitos bancos foram anistiados de suas dividas milionárias. Assim como Países sob jugo ditatorial receberam benesses em obras e tiveram suas dividas perdoadas.
    Isso você chama de justiça???
    Vim ontem de uma reunião em Brasília (pagando minha passagem todos os custos por minha conta) e em plena Quarta-feira os bem assalariados da nação brasileira, quer dizer empregados do povo, estavam em massa lotando os aviões para seu "merecido descanso".
    Desculpa, mas seu arrazoado não põe comida, segurança, educação e saúde para o povo brasileiro. Me parece mais um achincale (existe essa palavra?) seu para um povo sofrido

    ResponderExcluir
  2. Saíram duas palavras modificadas pelo corretor:carregando e ao invés de camisetas leia-se familiares

    ResponderExcluir