terça-feira, 3 de outubro de 2017

Nos 64 anos da Petrobrás, nada a comemorar! Até quando vamos aceitar as picaretagens do Juiz Moro?

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em:
https://www.youtube.com/watch?v=dfzJULKGZDg

            Resultado de imagem para petrobrás orgulho do povo brasileiro?

O presidente da Petrobrás, indicado pelo golpista Michel Temer, Pedro Lalau Parente, está pondo em prática o plano “B” de FHC. É Lalau porque é réu, desde 2001, em venda criminosa de ativos da companhia que deu um rombo de R$ 5BI (4). E Moro e o MPF omitem-se no dever de investigar e denunciar Pedro Lalau,  há 16 anos sem qualquer punição. Omissão é crime!

FHC também tentou privatizar a Petrobrás e esbarrou na maior greve da categoria. Foram 32 dias e com amplo apoio da sociedade, cujo lema foi  Somos Todos Petroleiros. Frustrado na privatização, FHC botou seu plano “B” em prática, dividindo a Petrobrás em unidades de negócios para assim vendê-la fatiada. FHC só conseguiu vender 30% da refinaria do sul (REFAP), que Lula, quando assumiu a presidência, recomprou.

Agora, com aval da Lava Jato, cuja função principal seria a de investigar a Petrobrás, Pedro Lalau Parente vende sem licitação ativos estratégicos, como campos do pré-sal de Carcará, ao valor de um refrigerante o barril e como a Petroquímica de Suape, ao preço de 5 dias de faturamento (5,6).

Não satisfeito, Pedro lalau retira a Petrobrás de setores estratégicos, altamente lucrativos e empregatícios, como  petroquímica, gás, fertilizante e biocombustível (11).

Além disso, Moro e Pedro Lalau, com suas ações temerárias, são os grandes responsáveis pela destruição da engenharia nacional e a indústria naval, demitindo milhões de trabalhadores. A engenharia estrangeira está substituindo a nacional e os navios e plataformas estão sendo construídos no estrangeiro, gerando emprego e renda para os gringos (7,8).

O juiz Moro vem de longe protegendo os verdadeiros chefes das quadrilhas. Foi assim quando chefiou o escândalo Banestado, a mãe de todos os escândalos brasileiros, obra genuinamente tucana, que deu um rombo no país de R$ 500 BI, e, segundo o senador Roberto Requião, nenhum tucano foi preso (1).

Na Petrobrás também nenhum tucano foi preso. O governo tucano de FHC, várias vezes citado em corrupção, e em muitas envolvendo seu próprio filho, e nenhuma investigação de Moro e a Lava Jato (2,3).

Outro tucano, o reincidente, Pedro Lalau, está de braçada entregando a Petrobrás com a cumplicidade de Moro e da Lava Jato.   

Moro ainda mantém a cara de pau, mesmo desmoralizado com a denúncia de cobrança de propina por parte da Lava Jato. Quando o advogado da Odebrecht, Tacla Duran, disse que a propina foi pedida para fechamento de acordo de delação premiada que, entre outras benesses, lhe daria, a Duran a prisão doméstica.

Moro até que tentou desmoralizar Duran, dizendo que tudo não passava de uma farsa. Entretanto, a denúncia divulgada pela revista Veja, baseada em informação da Receita Federal, acerca do depósito de Duran na conta de Rosângela Moro,  é “Batom na Cueca” (9,10)!

O juiz Moro, mais sujo do que pau de galinheiro, pilota a entrega da Petrobrás e ainda quer tirar Lula da eleição de 2018, mesmo sem prova.

Até quando o povo brasileiro vai aceitar as picaretagens do Juiz Sergio Moro?

Fonte: 1 - https://ocafezinho.com/2015/10/03/requiao-relembra-banestado-roubalheira-tucana-desviou-meio-trilhao/        
11 - http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-09/petrobras-deixara-setores-de-biocombustiveis-petroquimica-e-fertilizantes

Rio de Janeiro, 02 de setembro de 2017. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 




Nenhum comentário:

Postar um comentário