domingo, 8 de outubro de 2017

Lava Jato e os tucanos não vão conseguir destruir a Petrobrás!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=Qk1zunInzCM

                       Resultado de imagem para lava jato vaza a jato?
A Petrobrás é a única empresa que nasceu nos braços do povo, na década de 40/50, no maior movimento cívico realizado por brasileiros denominado “O Petróleo é Nosso!”
 Esse movimento envolveu grandes personalidades da sociedade civil, como Monteiro Lobato, o presidente Getúlio Vargas e diversos generais como Júlio Caetano Horta Barbosa

Um dos participantes da campanha do petróleo foi o  General Edgar Buxbaum, presidente da Liga de Emancipação Nacional (LEN), sociedade civil criada no Rio de Janeiro, em abril de 1954, com o objetivo de defender as liberdades democráticas, a nacionalização das fontes de energia elétrica e da distribuição do petróleo, a reformulação da política cambial e fiscal, a promoção de uma reforma agrária e um desenvolvimento econômico independente no país.

O filho do general Edgar BuxBaum, Edarci, trabalhou na Petrobrás, no Rio de Janeiro, era desenhista projetista. Fiel ao pai, era ferrenho defensor da Petrobrás. Existe, até hoje, uma foto dele num banner, no auditório do Sindipetro-RJ.
Falo com orgulho dos Buxbaum, para citar também os generais Leônidas Cardoso, pai de FHC e seu tio, general Felicíssimo Cardoso, linha de frente da campanha “O petróleo é Nosso!”. Bravos brasileiros, defensores da Petrobrás, da nossa soberania e democracia.
E o tucano, FHC, para decepção do pai e do tio, tentou privatizar a Petrobrás (1,2).

É bom lembrar que a Petrobrás, nos seus 64 anos de existência, cumpriu integralmente os objetivos da campanha do petróleo, abastecendo o país de derivados de petróleo, ininterruptamente. Em 2006, descobriu o pré-sal, usando tecnologia inédita no mundo, desenvolvida pelos técnicos da Petrobrás. Agora as reservas do pré-sal garantem nosso abastecimento no mínimo nos próximos 50 anos.
E mais, a Petrobrás, com os impostos que paga, financiava 80% das obras do país , até outubro de 2016. Até a chegada da Lava Jato!

Essa Operação foi criada por uma CPI, tendo por prioridade investigar a Petrobrás, não para entregá-la aos gringos, mas para defendê-la,  principalmente dos corruptos. E a sociedade bateu palmas,  pois inicialmente ela prendeu diretores e gerentes da Petrobrás, confiscou bens roubados da empresa. Isto na gestão do PT, na Petrobrás.

Entretanto depois veio a decepção da Lava Jato, que  finge que não vê a gestão criminosa de tucanos na Petrobrás. Estes promovem uma verdadeira pilhagem na companhia, a começar por FHC, cujo governo foi citado várias vezes em corrupção na Petrobrás e, em muitas, envolvendo seu próprio filho (4,5).

Outro tucano que continua a pilhagem é Pedro Lalau Parente, nomeado presidente da Companhia pelo presidente golpista, Michel Temer.
Pedro Lalau foi ministro do apagão de FHC. É réu em ação que envolve venda de ativos da companhia, desde 2001, quando deu um rombo de R$ 5 BI na Petrobrás (6)
.
Pedro Lalau não conseguiria fazer essa destruição na Petrobrás se não contasse com a cumplicidade da Lava Jato, que prende o presidente do Comitê Olímpico, Nuzman, mas em relação à ação dos tucanos na Petrobrás, nem sequer faz o dever de casa, que é investigar.

E aí o tucano Pedro Lalau faz a farra do nosso petróleo, favorecendo os gringos:

- “Vende” sem licitação, para quem quer e pelo preço que ele mesmo determina, áreas do pré-sal, petroquímicas, plataformas de petróleo, os mais importantes dutos da Petrobrás, NTS, os do sudeste;
-  Entrega também fábricas de fertilizantes e de biocombustíveis (7,8);

- Pedro Lalau, num lance imoral e ilegal, tira a Petrobrás das áreas estratégicas e altamente lucrativas, como a de gás, Petroquímica, fertilizantes e biocombustíveis (9).
- Pedro Lalau, nesse conluio com a Lava Jato, destrói a engenharia nacional e acaba com a indústria naval, resultando em desemprego em massa. Agora, para infelicidade dos brasileiros, navios e plataformas serão construídos no exterior, gerando emprego e renda para os gringos (10,11).

Mas como dizia o ex-presidente americano, Abraham Lincoln: Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.

A máscara da Lava Jato caiu com denúncia bombástica do advogado da Odebrecht, Tacla Duran, que disse que foi procurado pelo advogado Zucoloto, compadre do juiz Sergio Moro e ex-sócio de sua esposa, Rosangela Moro. Zucoloto, falando em nome da Lava Jato, pediu dinheiro a Duran para fechar um acordo de delação premiada que, entre outras benesses, lhe daria a prisão doméstica. E a Veja mostrou, com base na declaração da Receita Federal, que há depósito de Duran na conta de Rosângela Moro (12,13).
Agora está explicado por que tantos corruptos confessos da Lava Jato conseguem pagar suas penas em casa, verdadeiros clubes de lazer, construídos com dinheiro da corrupção (14).
Não vão ser os tucanos corruptos e uma Lava Jato, que deixa de investigar os principais corruptos, que vão destruir a Petrobrás, a empresa dos sonhos dos brasileiros!                   

Rio de Janeiro, 08 de outubro de 2017. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 



Nenhum comentário:

Postar um comentário