domingo, 17 de setembro de 2017

Lava Jato: Será que Moro tem permissão para picaretagem assim como James Bond tinha para matar?

por Emanuel Cancella

James Bond, que chegou a ter autorização para matar,  agia em nome da coroa britânica. Moro está a serviço de quem?

Veja o vídeo dessa matéria: https://www.youtube.com/watch?v=xoLk5ZUccB8

                     Resultado de imagem para lavajato vaza a jato
Nossos heróis fajutos sempre são comparados a super-heróis: o ministro do STF, Joaquim Barbosa, era comparado ao Batman, aliado da justiça. Joaquim Barbosa deixou sua aura de super-herói pelo caminho, quando nem sequer julgou o mensalão do PSDB, anterior ao do PT, que está prescrevendo sem julgamento (1).

Juiz Sergio Moro, também chamado de herói,segue a trajetória de Joaquim Barbosa, pois nunca nem sequer investigou um tucano. Aécio Neves, por exemplo, é recordista de denúncias na Lava Jato (2) e Moro nada fez. Aécio só foi desmascarado por conta de outro juízo.

A denúncia esclarecedora do advogado Tecla Duran afirmando que fez depósito de propina na conta de Rosângela Moro explica muita coisa que tem acontecido nessa Operação. Esse depósito foi a pedido do advogado Zucoloto, amigo de Sergio Moro. Segundo Duran, seria para pagar a Lava Jato, por conta de negociação de delação premiada, que, assim, entre outras benesses, Duran pagaria sua pena em prisão doméstica.
Essa denúncia do depósito de propina na conta da mulher de Moro foi feita pela revista Veja, com base em informação da Receita Federal (10).     

E Moro, ao que parece, pode transmitir seu superpoder para outros, como é o caso dos tucanos, FHC e Pedro Lalau Parente: o tucano FHC foi inúmeras vezes citado em corrupção na Petrobrás e em muitas junto com seu filho e o juiz Moro finge e não investigou nada (8,9).

Já Pedro lalau Parente foi indicado pelo golpista Michel Temer para presidir a Petrobrás. A Lava Jato, indicada por CPI para investigar a Empresa, só pode ter-se acumpliciado a Lalau para permitir essa gestão criminosa, até porque todos sabem que Lalau é réu em ação, desde 2001, justamente pela venda indevida de ativos na Petrobrás. Na ocasião, Lalau deu um rombo na empresa de R$ 5 BI (3).

Reforçando sua fama de picareta, Pedro lalau Parente não voltou à Petrobrás para limpar seu nome, ele volta para chafurdar ainda mais: continua a vender ativos, valiosíssimos e estratégicos, sem licitação, para quem quer e pelo preço que ele mesmo determina. Entre tantas ilegalidades, foi assim com o campo de Carcará do pré-sal, entregue a preço de um refrigerante o barril, e a petroquímica de Suape, pelo valor de 5 dias de faturamento (4,5).   

E Pedro Lalau Parente, que já vendeu fábricas de fertilizantes e de biocombustíveis, ainda anuncia a venda da BR, plataformas de petróleo, dutos etc. Pedro Lalau Parente tirou a Petrobrás de áreas valiosíssimas, estratégicas, lucrativas e altamente empregatícias, como a de petroquímica, gás, fertilizantes e biocombustíveis (6).       
Como acreditar na Lava Jato, omissa diante de tanta ladroagem?

Além de estar entregando a Petrobrás, a dupla Pedro Lalau Parente e a Lava Jato, em sua ação temerosa, já destruiu a engenharia nacional e a indústria naval, resultando em milhões de demissões de trabalhadores (11,12).    

James Bond, que chegou a ter autorização para matar, e agia em nome da coroa britânica. Moro está a serviço de quem?


12 - https://www.brasil247.com/pt/colunistas/esmaelmorais/317228/%E2%80%98Lava-jato-est%C3%A1-acabando-com-a-engenharia-brasileira%E2%80%99-denuncia-congresso-de-engenheiros.htm

Rio de Janeiro, 17 de setembro de 2017. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com
.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário