quarta-feira, 16 de agosto de 2017

A lava Jato produziu muito mais que prisões, principalmente: Lama!

por Emanuel Cancella

Como disse um amigo meu ninguém contrataria um lava Jato que lave o carro pela metade!

                                       Resultado de imagem para temos o culpado! Agora falta achar o crime
Na maior cara de pau os delegados da Lava Jato fizeram campanha para o tucano, Aécio Neves e no blog de campanha chamaram Lula e Dilma de anta. E pior vazaram na véspera da eleição, a farsa,  para ajudar, Aécio, que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás. Quem desmentiu foi o próprio advogado do pseudo delator (3).

E mesmo hoje com Aécio envolvido num mar de lama. Denunciado pela gravação vazada do dono da J&F, pedindo dois milhões e ameaçando:  “a gente mata antes dele fazer delação (2)”.
 Mesmo assim a PF inocenta Aécio no caso de Furnas. Pô não dá para os delegados da corporação buscar outro líder (1)! Não é detalhe, quem vazou a gravação de Aécio não foi a lava Jato. 

O procurador Deltan Dallagnol, que queria que os brasileiros acreditassem em suas convicções, já que ele mesmo disse ao vivo na Globo, que não tinha provas contra Lula (4).

Dallagnol em plena vigência da Lava Jato saiu fazendo Palestras muitas delas patrocinada pela APAE, entidade que ajuda crianças portadoras de condições especiais, cobrando R$ 40 mil por evento. Suspeitíssimo é que a mulher de Sergio Moro, Rosangela Moro,  comande o jurídico da APAE.  

Alem disso, o procurador, Dallagnol, mesmos com super salário, de forma nada ética, comprou duas unidades do imóvel patrocinado pelo Minha Casa Minha Vida, e não foi para morar e sim para especular (5,6,7).
E agora mais um procurador da Lava Jato, Carlos Francisco dos Santos Lima, sai fazendo palestra para também ganhar dinheiro. Imagine se o Lula no exercício da presidência fizesse como esses procuradores, palestras para ganhar dinheiro (8)?   

Eu nunca acreditei na Lava Jato e não é por que investigou a Petrobrás, empresa que trabalhei por 42 anos. Creio que toda empresa, principalmente as grandes, deva ser permanentemente, investigada, e corruptos e corruptores, tem que ir para a cadeia, independentemente do partido que pertençam, se condenados em processo com amplo direito de defesa e transitado em julgado. 

Infelizmente não é isso que acontece e posso citar vários escândalos, muitos maiores que o da Petrobrás, que estão parados na justiça, na Policia Federal, no, STF, MPF; e isso não é incompetência é estratégia buscam como no mensalão tucano a prescrição dos crimes.

É o caso do Zelotes, Swssleaks, Panamá Papers, corrupção na Fifa, propinoduto do metrô, escândalo do desvio da merenda em São Paulo e a própria Petrobrás que só foi investigada nas gestões do PT. As gestões da Petrobrás no governo de FHC e agora na gestão do tucano, Pedro lalau Parente, indicado pelo golpista, Michel Temer, apesar de varias denuncias, nunca sequer foram investigadas.    

Me chamou atenção o fato do juiz Sergio Moro que chefia a Lava Jato ser premiado pela Globo, empresa que juntos, no governo de FHC tentaram privatizar a Petrobrás. E o fato de Moro, chamar os procuradores americanos para investigar a Petrobrás,  e também mandar os maiores corruptos da companhia testemunharem contra a empresa, em tribunais americanos e como reconhecimento dos serviços prestados, ser premiados pela principal revista estadunidense a Time (10).

Mas outra grande descrença na operação Lava Jato, o que me levou até a escrever um livro de denuncia, A outra face de Sergio Moro. O MPF numa clara ameaça, e a pedido do Moro, as véspera do lançamento do livro me intimou, mas não adiantou, o livro saiu. 

Mas o que me mais me indignou e chamou atenção foi o fato da totalidade dos procuradores que compõe a Lava Jato no governo de FHC, esses senhores, batiam de frente com o PGR, Geraldo Brindeiro a época denominado pela imprensa de “Engavetador Geral da República”.
Esse grupo de procuradores se intitularam de Tuiuiús, fazendo alusão a um pássaro do Pantanal Mato Grossense que não consegue alçar voo e eles, no caso, não conseguiam investigar (9).
Saiu FHC e entra o PT no governo e esses procuradores, com plenas condições de investigação, se aliam de forma suspeitíssima, e hoje podemos dizer que nenhum tucano sequer foi investigado pela Lava Jato: FHC, Pedro lalau Parente, senadores, Antonio Anastasia, Aloysio Nunes, Aecio Neves, esse campeão de delações na Lava Jato.

Como disse um amigo meu ninguém contrataria um lava Jato que lave o carro pela metade!

Fonte: 1 - https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/310932/PF-inocenta-A%C3%A9cio-Neves-no-caso-Furnas.htm   
9 - http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/04/1612392-nove-procuradores-compoem-forca-tarefa-que-destrincha-a-lava-jato.shtml?cmpid=facefolha
10 - http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/04/moro-participa-de-homenagem-aos-mais-influentes-do-mundo-da-time.html

Rio de Janeiro, 16 de agosto de 2017. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com
.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário