sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Lava a Jato - a farsa a jato

por Emanuel Cancella

E a Lava Jato para debochar dos brasileiros lança o filme, na semana da pátria, cujo tema é “a lei é para todos”, lógico, menos para os tucanos.

Resultado de imagem para Lava a Jato: a farsa a jato

A Lava Jato é o braço jurídico do PSDB. Todos os delegados da lava Jato fizeram campanha para o tucano, Aécio Neves e no blog de campanha chamaram Lula e Dilma de anta e disseram que queriam acabar com o PT (12).

Estranho que varias personalidades que apoiaram Aécio fizeram auto critica e exigiram desculpas do tucano com é o caso do cantor Raymundo Fagner (13).

Mas os delegados da Policia Federal além de não fazerem auto critica de um ato indisciplinar, pois não deveria fazer campanha enquanto membro de uma investigação, e agora mesmo depois de Aécio ser denunciado em gravação, pelo dono da J&F, onde pedia propina de R$ 2 milhões e fazia ameaça de morte a quem o delata-se (14):

A policia Federal no momento que Aécio perde o mandato de senador e é ameaçado de prisão, isenta Aécio no caso de Furnas onde ele contralava uma diretoria e recebia propina      através de sua irmã (15,16). Tudo leva a crer que a lava Jato ainda apoia Aécio Neves.  

A Lava Jato nunca investigou e nem prendeu nenhum tucano, com provas e convicção. Prendeu vários petista no mensalão, pelo domínio dos fatos, do ouvir falar. E Moro estava lá como assistente da ministra Rosa Weber, e foi deles a perola jurídica para mandar prender José Dirceu:  “Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”(1). Foi preciso intervenção do STF para soltar o ministro de Lula, Jose Dirceu, preso sem provas. E o mensalão tucano anterior ao do PT, está prescrevendo sem julgamento (10).

E Rosa Weber com esse ímpeto contra petistas, que condena até sem provas,  ainda foi a juíza determinou que Moro podia julgar Lula(2).

E na lava Jato  o caso mais emblemático é o de Lula nas palavras do próprio procurador Deltan Dallagnol ao vivo na Globo denunciando Lula: Não tenho provas contra lula mas tenho convicção que ele é o comandante máximo da corrupção na Petrobrás e o juiz chefe da Lava Jato, Sergio Moro, aceitou as denuncias (3).  
Moro, mesmo sem provas,  já condenou Lula a 9 anos e seis meses de prisão e agora quer torná-lo inelegível numa clara jogada eleitoral para favorecer o PSDB, deixando Lula de fora da eleição de 2018.

As provas e evidencias que a Lava Jato nunca prendeu e nem investiga o PSDB é, por exemplo, que Fernando Henrique Cardoso citado varias vezes em delação na Lava jato e em muitas delas envolvendo seu próprio filho, nunca sequer foi investigado (5,6).
E agora o tucano, Pedro lalau Parente, presidente da Petrobrás, indicado pelo golpista Michel Temer, que é réu na venda de ativos em ação interposta por petroleiro em 2001, ação que se encontra parada no MPF a 16 anos, e Moro mesmo assim se omite a gestão criminosa de Lalau (9).

Com essa proteção hercúlea e criminosa da lava Jato, Pedro lalau Parente Chafurda: “vende” sem licitação área do pré-sal, o campo de Carcará ao valor de um refrigerante o barril de petróleo e a Petroquímica de Suape pelo valor de 5 dias de faturamento (6,7). 

Alem da venda criminosa de patrimônio público, para quem quer e pelo valor que ele mesmo determina, lalau avança no entreguismo: Tira a Petrobrás dos setores, altamente estratégico, os mais lucrativos e empregatícios do setor petróleo, qual sejam: gás, petroquímico, fertilizantes e biocombustíveis (8). 

E para quem acreditou na justiça da Lava Jato todos os presos em corrupção na Petrobrás estão pagando suas penas em casa, em verdadeiros clubes de lazer construído com dinheiro da corrupção (10).  

E a Lava Jato para debochar dos brasileiros lança o filme, na semana da pátria, cujo tema é “a lei é para todos”, lógico, menos para os tucanos. O filme consumiu 15 milhões de reais que eles não dizem de onde veio a grana, é assim que eles querem fazer justiça no país (11)!


11- http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/06/1893632-citados-no-mensalao-tucano-se-beneficiam-de-prescricoes.shtml
16 - https://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/03/aecio-neves-recebia-recursos-desviados-de-furnas-disse-o-doleiro-yousseff.html


Rio de Janeiro, 25 de agosto de 2017. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 



Nenhum comentário:

Postar um comentário