sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Gente, errei! Não só os parlamentares e magistrados são fdp, ladrões e corruptos, como cantou os Titãs, em 2005.

por Emanuel Cancella

                           Resultado de imagem para moro, aecio e temer?

Como diz o ditado, viajei na maionese, divulgando ontem uma música dos Titãs, de 2005. Fiquei deslumbrado com a atualidade da letra e nem sabia que a musica era antiga!  Mas mais atual do que nunca.

A música Vossa Excelência, considerando o ano de 2005, na verdade fora feita para o mensalão (2). Ali já se ensaiava o golpe, não conseguiram na ocasião, mas persistiram e lograram êxito em 2016. 

Não por acaso, já naquela época, aparecia, no cenário nacional, o juiz Sergio Moro. A ministra do STF, Rosa weber, e seu assistente Moro elaboraram a pérola jurídica que contraria todos os preceitos legais : “Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite” (1). 

Se por um lado a Justiça, no mensalão, condenava e prendia sem provas, principalmente os petistas; por outro lado, a  mídia ficava encarregada de, com mil suposições e mentiras, manipular  a população convencendo-a da culpa dessas pessoas, mesmo sem provas e ainda passava a ideia de que outros partidos seriam investigados: o mensalão do PSDB, anterior ao do PT, está prescrevendo sem julgamento.

José Dirceu foi preso em agosto de 2015 e solto em maio de 2017. Pelo menos parte da justiça está reagindo às aberrações da “República de Curitiba”.
A justiça também mandou soltar o tesoureiro do PT, preso por Moro, no mensalão, João Vacari Neto. Mas Moro não acatou a decisão, mantendo preso e condenando outra vez Vacari, sem provas (9).      

Moro, na chefia da Lava Jato, continua só a perseguir petistas, a bola da vez agora é Lula, e continua fazendo  vista grossa aos maiores corruptos da história deste país:
-  O tucano Aécio Neves foi sete vezes delatado na Lava Jato, que nada fez contra ele. Aécio só foi desmascarado por gravação divulgada do dono da JBS, por outro tribunal fora do controle de Moro.

- O também tucano FHC foi várias vezes delatado na Operação e, em muitas, delas envolvendo seu próprio filho (7,8).

- Na Petrobrás, a Lava Jato condenou e prendeu diretores e gerentes, e confiscou seus bens, na gestão do PT de forma brilhante, entretanto, na gestão dos tucanos,  em que o rombo é muito maior e está destruindo a Petrobrás, Moro e a Lava Jato, de forma escancarada, fingem que nada acontece na empresa.

O que torna o caso mais grave é que os petroleiros e a Lava Jato conhecem Pedro Lalau Parente, atual presidente da Petrobrás, já que ele é réu, desde quando ministro de FHC e membro do Conselho de administração da Petrobrás, e justamente por venda ilegal de ativos (6).

Parente, agora nomeado pelo golpista Temer, retorna agora à Petrobrás, não para limpar seu nome, mas para chafurdar ainda mais, pois liquida os ativos mais valiosos da empresa. E tudo contrariando a lei, pois “vende” sem licitação, para quem quer e pelo preço que ele mesmo determina. Entre tantas irregularidades, por exemplo, entregou o campo de Carcará, do pré-sal, a preço de refrigerante o barril e a petroquímica de Suape, pelo valor de 5 dias de faturamento (4,5).     

Mas na música dos Titãs, que xinga magistrados e parlamentares de corrupto, ladrão, fdp, faltam outros golpistas que não podemos esquecer, como a mídia, principalmente a Globo, a Fiesp e a Fenabram.

A mídia que manipula a população e viabiliza os golpes no Brasil. Entre outras contribuições ao golpe contra a Dilma, que nenhum crime cometeu, a  Fiesp foi para a rua com o pato. Dizia que não iria pagar o pato. E hoje quem paga muitos patos são os trabalhadores. A Fenabran, federação do bancos, pelo apoio ao golpe, conseguiu colocar na presidência do Banco Central um dos maiores sonegadores do país, o banco Itaú (10).

Enquanto a gente não consegue derrubá-los, vamos cantar com os Titãs: fdp, ladrões, corruptos...


   

Rio de Janeiro, 04 de agosto de 2017. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 






Nenhum comentário:

Postar um comentário