por Emanuel Cancella
Polícia Federal diz que não tem dinheiro para
passaporte (2); Polícia Rodoviária Federal anuncia
suspensão de vários serviços por falta de dinheiro (2). Moradores e
motoristas criticam a falta de policiamento nas ruas do Rio (3). A Lava Jato perde força- tarefa exclusiva cancelada
Fiz essa chamada para lembrar que no governo de FHC também faltava dinheiro na PF para abastecer os carros, e os telefones eram cortados por falta de pagamento (4). E não podemos esquecer que o PSDB é a principal base de apoio do governo golpista de Michel Temer.
No governo do PT, a PF realizou 50 vezes mais operações do que com FHC (5).
A Polícia Federal que vimos recentemente nas operações, de helicóptero, armas de última geração e delegados e agentes jovens, isso é herança dos governos do PT. Agora estamos voltando à era do sucateamento, como foi no governo de FHC, com polícias sucateadas por falta de verba e sem renovação de quadros por falta de concurso público.
Tanto no governo de FHC como agora no governo de Temer esse esvaziamento das polícias não é por acaso, é uma política deliberada. No governo de FHC, além da PF sucateada, o procurador era conhecido como Engavetador Geral da República.
Na Petrobrás, todas as gestões do PT foram investigadas, diretores e gerentes foram presos, ótimo. Mas na gestão do PT, na Petrobrás, foi desenvolvido tecnologia inédita que permitiu a descoberta do pré-sal, garantindo, no mínimo, nossa autossuficiência na produção de petróleo, nos próximos 50 anos. Isso se o Temer e Parente não entregarem tudo!
Como também, com Lula e Dilma, foi retomada a indústria naval, gerando milhares de empregos e demanda para a indústria, e bilhões em impostos para municípios, estados e União.
Agora tudo mudou, pois nesta gestão do tucano Pedro lalau Parente está ocorrendo a liquidação total da Petrobrás:
venda sem licitação de áreas do pré-sal, petroquímica, das malhas do sudeste NTS - os dutos mais importante da Petrobrás (9,10) e muito mais. E a entrega da área de exploração e produção para a empresa de petróleo considerada a mais corrupta do planeta (11).
Sem falar na indústria naval que Pedro lalau Parente, assim como FHC, está destruindo e entregando esse potencial aos gringos. Navios e plataformas agora vão ser construídos lá fora. E tudo isso com aval da Lava Jato que, na maior cara de pau, diz para o brasil e o mundo que não investiga o PSDB (12,13) e permite essa gestão altamente criminosa, mesmo incumbida de investigar a Petrobrás.
E não adianta denunciar a omissão da Lava Jato ao MPF como fiz, enquanto petroleiro e sindicalista, pois ao invés de o MPF mandar investigar a gestão de Pedro Lalau Parente, o MPF, a pedido do juiz Moro, ainda me intimou sob a acusação de possíveis ofensas à honra do juiz (14,15). A Lava Jato perde força- tarefa exclusiva. Será desculpa para não investigar a gestão do Pedro Lalau na Petrobrás (16)?
Agora com a declaração do dono da JBS: “Que Temer é o chefe da quadrilha mais perigosa do país” (6), não é mais Lula como queria a Lava Jato; e com as recentes pesquisas que apontam o PT com 18% da preferência popular e o PMDB/ PSDB com 5%, sendo Lula líder em todas as pesquisas, parece que os golpistas deram um tiro no pé (8)!
16 - https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/07/06/pf-integra-equipes-de-lava-jato-e-carne-fraca-em-curitiba.htm
Rio de Janeiro, 06 de julho de 2017.
Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente
do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da
FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese,
sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”
OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o
Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.
(Esse relato pode ser reproduzido
livremente)
Meus endereços eletrônicos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário