quinta-feira, 6 de julho de 2017

Como no governo de FHC, Temer está sucateando todas as polícias, nem mesmo a Lava Jato escapou.

por Emanuel Cancella

Polícia Federal diz que não tem dinheiro para passaporte (2); Polícia  Rodoviária  Federal  anuncia suspensão de vários serviços por falta de dinheiro (2).  Moradores e motoristas criticam a falta de policiamento nas ruas do Rio (3). A Lava Jato perde força- tarefa exclusiva cancelada


Resultado de imagem para lula na PF fez mais operações que FHC



Fiz essa chamada para lembrar que no governo de FHC também faltava dinheiro na PF para abastecer os carros, e os telefones eram cortados por falta de pagamento (4). E não podemos esquecer que o PSDB é a principal base de apoio do governo golpista de Michel Temer. 

No governo do PT, a PF realizou 50 vezes mais operações do que com FHC (5).

A Polícia Federal que vimos recentemente nas operações, de helicóptero, armas de última geração e delegados e agentes jovens, isso é herança dos governos do PT. Agora estamos voltando à era do sucateamento, como foi no governo de FHC, com polícias sucateadas por falta de verba e sem renovação de quadros por falta de concurso público.

Tanto no governo de FHC como agora no governo de Temer esse esvaziamento das polícias não é por acaso, é uma política deliberada. No governo de FHC, além da PF sucateada, o procurador era conhecido como Engavetador Geral da República.

Na Petrobrás, todas as gestões do PT foram investigadas, diretores e gerentes foram presos, ótimo. Mas na gestão do PT, na Petrobrás, foi desenvolvido tecnologia inédita que permitiu a descoberta do pré-sal, garantindo, no mínimo, nossa autossuficiência na produção de petróleo, nos próximos 50 anos. Isso se o Temer e Parente não entregarem tudo! 

Como também, com Lula e Dilma, foi retomada a indústria naval, gerando milhares de empregos e demanda para a indústria, e bilhões em impostos para municípios, estados e União.

Agora tudo mudou, pois nesta gestão do tucano Pedro lalau Parente está ocorrendo a liquidação total da Petrobrás: 

venda sem licitação de áreas do pré-sal, petroquímica, das malhas do sudeste NTS - os dutos mais importante da Petrobrás (9,10) e muito mais. E a entrega da área de exploração e produção para a empresa de petróleo considerada a mais corrupta do planeta (11). 

Sem falar na indústria naval que Pedro lalau Parente, assim como FHC, está destruindo e entregando esse potencial aos gringos. Navios e plataformas agora vão ser construídos lá fora. E tudo isso com aval da Lava Jato que, na maior cara de pau, diz para o brasil e o mundo que não investiga o PSDB (12,13) e permite essa gestão altamente criminosa, mesmo incumbida de investigar a Petrobrás. 

E não adianta denunciar a omissão da Lava Jato ao MPF como fiz, enquanto petroleiro e sindicalista, pois ao invés de o MPF mandar investigar a gestão de Pedro Lalau Parente, o MPF, a pedido do juiz Moro, ainda me intimou sob a acusação de possíveis ofensas à honra do juiz (14,15). A Lava Jato perde força- tarefa exclusiva. Será desculpa para não investigar a gestão do Pedro Lalau na Petrobrás (16)? 

Agora com a declaração do dono da JBS: “Que Temer é o chefe da quadrilha mais perigosa do país” (6), não é mais Lula como queria a Lava Jato; e com as recentes pesquisas que apontam o PT com 18% da preferência popular e o PMDB/ PSDB com 5%, sendo Lula líder em todas as pesquisas, parece que os golpistas deram um tiro no pé (8)! 


16 - https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/07/06/pf-integra-equipes-de-lava-jato-e-carne-fraca-em-curitiba.htm

Rio de Janeiro, 06 de julho de 2017.

  Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese,  sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

 OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

     (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário