sexta-feira, 2 de junho de 2017

Lava Jato os cracudos da política

por Emanuel Cancella

Se dependesse do Moro, Aécio ainda estava dando
 lição de moral no Jornal Nacional.

                              Resultado de imagem para doria e Moro?
Cracudo é termo usado para usuários de crack. Eles são os viciados de drogas terminais. Muitos desses pobres homens foram  esposas e maridos apaixonados, bons filhos,  irmãos amados e amigos leais, e hoje estão na sarjeta.

Mas temos também os cracudos políticos, viciados em poder e em ludibriar o povo, e aí cito a Lava Jato, que foi supimpa com os corruptos na Petrobrás, nos governos do PT, e são cúmplices dos tucanos na destruição criminosa da empresa.
A Lava Jato é responsável por milhões de demitidos, com o fechamento criminoso dos estaleiros e o fim da indústria Nacional (4,5).

Assim como o cracudo que tem cura, a Lava Jato, se quisesse, poderia combater realmente a corrupção. E sem demitir, sem fechar os estaleiros e acabar com a engenharia Nacional, bastava aplicar a lei de leniência, assim prenderia os empresários corruptos e manteria as empresas funcionando. Não haveria demissão, queda no PIB e nem desemprego.

Me nego a acreditar no juiz Moro chefe da Lava Jato que absolve a mulher de Eduardo Cunha, que gastava milhões do dinheiro roubado pelo marido, o maior bandido do país, transvertido de deputado que assume a autoria do golpe.
Mas Moro, com seu lado cracudo, absolveu a jornalista Claudia Cruz para livrar a cara de sua esposa Rosangela Moro, envolvida em mais um escândalo, agora o do roubo nas APAE’S (2,3).

 A Lava Jato combate os golpistas do PMDB, mas protege, e se alinha de forma vergonhosa, aos golpistas tucanos. Nenhum tucano foi preso até agora pela Lava Jato, nem o tucano Aécio Neves, sete vezes delatado, e agora desnudado em sua picaretagem com a gravação da JBS, pedindo dois milhões de propina e com frases que nada a fica a dever aos maiores bandidos sanguinários do país, como: ”Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação (...)” (1).

Mas foi o STF que liberou essa gravação. Se dependesse do Moro, Aécio ainda estava dando lição de moral no Jornal Naciona (6).

O golpista Michel Temer é outro cracudo político  que, com apoio da maioria do Congresso Nacional, da justiça e da mídia, principalmente da Globo, está entregando de mão cheia nosso petróleo, nossos empregos via industria naval para os gringos, nossas terras e também os nossos aqüíferos. 

E quer o retorno do país ao regime de escravidão, com suas reformas trabalhistas e previdenciárias, esta praticamente acabando com a aposentadoria.
Temer, com sua proposta de aposentadoria aos 65 anos, nos remete à lei sexagenária de 1885, onde o escravo era libertado aos 60 anos. E o pior ,pela vontade do temeroso, ainda piora a lei do sexagenário, pois a escravidão se estende aos brancos também.

E o juiz Moro, tem apoio do prefeito João Dória, e do governador Geraldo Alckmim,  ambos de São Paulo, e tucanos, que agora estão acabando com o Programa que cuida dos cracudos de Braços Abertos, do ex-prefeito Fernando Haddad, do PT.
Na troca de gentileza entre Moro, Doria e Moro, a Lava Jato, que blinda os tucanos, abre investigação na prefeitura de São Paulo na gestão do petista Fernando Haddad.  Mais um petista a ser perseguido pelo Moro. Sem provas, claro!

Eu sou daquelas pessoas que, quando passo por uma cracolândia, sinto meu coração apertado em ver aquelas pessoas, verdadeiro zumbis, abandonados à própria sorte.
E me junto ao prefeito Haddad, de braços abertos, para tentar salvar essas pessoas que são frutos de uma sociedade desumana e corrupta, onde só se visa o lucro e os bens materiais. Como diria o poeta Belchior: “Quanto mais eu multiplico diminui o meu amor”.

A sociedade quer sim recuperar todos os cracudos, os de droga, da política e até o Temeroso, este com um belo repouso na cadeia!   

Rio de Janeiro, 02 de junho de 2017.

  Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese,  sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

  OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros ógãos de comunicação.

    (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

   Meus endereços eletrônicos: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário