sábado, 13 de maio de 2017

Os Marinhos da Globo formam uma quadrilha, segundo o código penal brasileiro!

por Emanuel Cancella
Resultado de imagem para Os Marinhos da Globo formam uma quadrilha, segundo o código penal brasileiro!

 Art. 288.  Associarem-se 3 (três) ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes: Pena - reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos. Parágrafo único.  A pena aumenta-se até a metade se a associação é armada ou se houver a participação de criança ou adolescente. 

Criminalidades à emissora do Jardim Botânico não faltam. Para citar alguns crimes tipificados:
1 - Sonegação do imposto de renda da Copa do Mundo de 2002 (LEI Nº 8.137, DE 27 DE DEZEMBRO DE 1990.) (1);

2 - Lavagem de dinheiro no Swssleaks(3);

3 - Panamá Papers (LEI Nº 9.613, DE 3 DE MARÇO DE 1998.) (2).

Fora crimes não investigados como o da corrupção na FIFA. A Globo é quase um monopólio em transmissões dos jogos da FIFA e, pasmem!,  até hoje não foi sequer chamada para ser ouvida, na CPI da FIFA. Essa CPI, presidida pelo senador Romário,  termina sem indiciar a Globo e nem ninguém(4).  Mesmo que as “INVESTIGAÇÕES DOS EUA APONTAM QUE REDE GLOBO ESTÁ ENVOLVIDA NA FRAUDE DA FIFA (5)”

Na política, a Globo extrapola, como sua participação da trama do chamado “Mar de Lama” que levou o presidente Getúlio Vargas, 1954, ao suicídio. O mar de lama sumiu logo após a morte de Getúlio (6).
A Globo não só apoiou como cresceu à sombra da ditadura militar, que derrubou o presidente João Goulart (7).  
A Globo articulou e apoiou o golpe contra Dilma (8).

A Globo tenta destruir todos aqueles que não se deixam subjugar à emissora e, mesmo eleitos pela vontade popular, a Globo participa de sua derrubada, como Getulio Vargas, João Goulart e Dilma. Além dos golpes perpetrados contra os presidentes citados, o ex-governador do Rio e do RS, Brizola, enfrentou a Globo e sofreu, em seus governos, ataques diários da emissora.  O máximo que Brizola conseguiu na nossa Justiça, em sua luta contra a Globo, foi um direito de resposta (10).

Lula agora é a bola da vez!

Lula tentou um acordo de amigos com a Globo, a pedido do filho de Roberto Marinho, João Roberto Marinho, que chegou a chamar Lula de estadista e pedir sua volta. Também pediu apoio financeiro do BNDES para a Globo que estava quebrada. O fato é que a Globo não quebrou (9). Mas os escorpiões Marinho não perdoam!   

Verdade seja dita, a Globo é incansável na luta para destruir seus adversários ou quem quer que se coloque em seu caminho. A prioridade da Globo agora é destruir Lula e a Petrobrás. Para destruir Lula, a Globo criou, em 1989, o personagem “Caçador de Marajá”, Fernando Collor de Mello. Collor, numa maracutaia perpetrada pela Globo, derrotou Lula (11).  Agora, diretamente do Caldeirão da Globo, a emissora apresenta Luciano Huck para enfrentar Lula (12).

Mas a mais importante criação da Globo para destruir a Petrobrás e Lula é o juiz Sérgio Moro. Como explicar o poder de um juiz de 1ª instância em prender empresários importantes, senadores, almirante e grampear telefonema do ex- presidente Lula e da presidente Dilma?  Um juiz que, a céu aberto, cria um tribunal de exceção proibido pela Constituição Federal; cria também uma indústria de vazamentos seletivos, sempre estampados na Globo; que monta um esquema fantástico que prende e condena, sem respaldo legal, pessoas que, para verem diminuídas suas penas, têm que delatar PT, Dilma e Lula, mesmo sem provas.

Na Petrobrás, o juiz Moro, premiado pela Globo, no afã de destruir a empresa, já convocou os procuradores estadunidenses para investigar a Petrobrás e, por exemplo, não mandou nossos procuradores investigarem a petroleira americana Chevron, denunciada pelo Wikeleaks. Segundo gravações, o então candidato Jose Serra teria prometido favores à petroleira americana em prejuízo da Petrobrás (13). Serra perdeu as eleições, mas emplacou a lei 4567/11 cumprindo o prometido a Chevron e prejudicando a Petrobrás.  

Moro mandou os corruptos da Petrobrás testemunharem contra a Petrobrás em tribunais americanos. Se bem sucedida, a manobra de Moro vai resultar em multas astronômicas contra a Petrobrás. 

Moro, que chefia a Lava Jato, não investigou o governo do tucano FHC na Petrobrás, apesar de inúmeras denúncias, inclusive várias envolvendo seu filho (14, 15).

E agora, a gestão desastrosa do também tucano, presidente da Petrobrás, Pedro Parente, está liquidando a Petrobrás, vendendo tudo sem liquidação para quem quer e por quanto quer. Esse bota-fora escandaloso  inclui até área do pré-sal, como o campo de Carcará, vendido a preço de um refrigerante o barril.  E a Lava Jato, chefiada pelo juiz Moro, cala-se mesmo diante de denúncia formalizada ao MPF, acerca de sua omissão, em novembro de 2016 (16).   

O Juiz Moro, enganando o povo parecendo que combate a corrupção, na verdade só quer destruir a Petrobrás, seguindo orientação da Globo.  Para a sociedade engolir a entrega de nosso maior patrimônio, os inimigos da Petrobrás tentam primeiro desmoralizá-la, para depois terem coragem de propor a privatização.  Agora o engodo de Moro e Globo é a corrupção;  no governo FHC, o mote da Globo era a campanha comparando a Petrobrás a um paquiderme e chamando os petroleiros de marajás.

A Globo não desiste!. Para desmoralizar o pré-sal, quase uma unanimidade planetária, escreveu, em dezembro de 2015: “O pré-sal pode ser patrimônio inútil”. 

Como nenhum império é eterno, com a Globo não vai ser diferente!  Precisamos nos juntar para desconstituir esse império do mal!
      
5 - https://www.youtube.com/watch?v=spUtTaJ7AvE

Rio de Janeiro, 12 de maio de 2017.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, integra a coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), sendo autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

 OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

   (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

  Meus endereços eletronicos:  https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella


Nenhum comentário:

Postar um comentário