terça-feira, 9 de maio de 2017

O livro “A outra face de Sérgio Moro”, presente no ato em Curitiba.

por Emanuel Cancella

                                            Resultado de imagem para O livro “A outra face de Sérgio Moro” presente no ato em Curitiba.
Na outra face do juiz Moro esta o lado diferente daquele do vídeo em que ele fala para seus seguidores, parecendo preocupado com a violência, para não irem para o ato em Curitiba no dia 10 no interrogatório de Lula.

Além de ter anunciado para janeiro de 2017 o lançamento do meu livro, em novembro de 2016 eu enquanto petroleiro dirigente da Federação Nacional dos Petroleiros - FNP e do Sindipetro-RJ, formalizei uma denuncia no MPF, citando a omissão da Lava Jato chefiada por Moro, em relação a gestão do presidente da Petrobrás, Pedro Parente (5).

Moro em dezembro de 2016 manda o MPF me intimar por possível crime contra honra do servidor público (4). O tucano Pedro Parente Parente que já é réu e ação de petroleiro por venda de ativo quando ministro no governo de FHC (1).

Parente agora no governo golpista de Michel Temer,  faz um feirão com os ativos da Petrobrás parece que ele tem certeza que a operação que investiga a Petrobrás não vai incomodá-lo. Sim por que a Lava Jato também não investigou o governo do tucano FHC na Petrobrás mesmo com uma enxurrada de denuncias algumas até envolvendo o filho de FHC (2,3).  

Parente esta liquidando os ativos da Petrobrás sem licitação e pelo preço que determina, Parente vendeu o campo do pré-sal, de Carcará a preço de um refrigerante o barril. A justiça através de liminar suspendeu o negocio. E a Lava Jato finge que não vê.   

Além, de vender, sem licitação e a preço de banana a malha de dutos do sul, Suape, termoelétricas, usina de biocombustível.  Parente tirou a Petrobrás de setores estratégicos e empregatícios, como o de Petroquimica, gás, fertilizantes e biocombustíveis.

E Moro para facilitar os “negócios de Parente na Petrobrás” manda chamar os procuradores estadunidenses para investigar a Petrobrás, envia os maiores corruptos da empresa para testemunharem contra a Petrobrás em tribunais americanos.

A farsa dos tribunais americanos e de sustentar que a queda das ações da Petrobrás foi por conta da corrupção, quando o mundo sabe que a queda das ações de todas as petroleiras do planeta, incluindo a Petrobrás, foi por conta do conluio do rei da Arábia Saudita junto com o governo dos EUA, que aumentaram a oferta de óleo no mercado, derrubando o preço de US$ 140 para US$ 30.  Isso, para prejudicar países produtores como Rússia, Irã, Venezuela e Brasil entre outros.

Além, de tudo isso a mulher do juiz Moro trabalha para o PSDB do Paraná e empresa multinacionais de petróleo, concorrentes diretas da Petrobrás.  

Mesmo diante da ameaça de Moro e do MPF o livro saiu e vai ser divulgado e vendido no ato em Curitiba. Veja outros locais de venda, sem esquecer que o livro foi totalmente custeado pelo autor e toda renda é exclusiva para compra de cestas básicas, para demitidos da Lava Jato (6).


Fonte: 1 - http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html     
7 - http://www.ocafezinho.com/2014/12/05/sergio-moro-e-casado-com-advogada-do-psdb/

Rio de Janeiro, 09 de maio de 2017.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, integra a coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), sendo autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

 OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

   (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)



Nenhum comentário:

Postar um comentário