segunda-feira, 3 de abril de 2017

Ainda não caiu a ficha da Polícia Federal

por Emanuel cancella
Resultado de imagem para FHC e Lula na policia federal
Lendo a notícia no jornal: “Policiais federais farão ato contra reforma da Previdência em Brasília”  (1),  gostaria fazer um alerta  aos policiais , procuradores e a membro de todas as carreiras públicas e, em particular, a  um grande amigo  meu,  Mauricio, o  Rastafari, ele que,   como milhares de jovens, estudam se preparando para concursos público:  _ Perdeu, camarada!  Passando  a  reforma trabalhista, previdenciária,  aliada à PEC da morte,  nem pensar em concurso  público . Quanto à  aposentadoria especial,  até a dos PM’s, que batem de frente, fardados, com  a  bandidagem,  nem eles vão ser poupados.

E essas instituições serão descaracterizadas e os funcionários desvalorizados, já que a mão de obra será  substituída paulatinamente por terceirizados.

Outro problema é que o trabalhador tem memória curta.  E aí volto para  a rapaziada da Polícia Federal,  eles esqueceram que, no governo FHC, faltava dinheiro para a gasolina dos carros e os telefones erram cortados por falta de pagamento (2).  Há quem diga que o sucateamento da PF, aliado ao PGR de FHC, também conhecido como “Engavetador Geral da República”, era proposital para que nada fosse investigado. E não foi! E agora o partido de FHC patrocinou o golpe, e faz parte do governo golpista!

 E, no governo de FHC, os  policias federais e delegados,  eram  em  ampla maioria “velhinhos”, como eu,  sem nenhum  demérito aos velhos, na verdade somos jovens há mais tempo. Hoje não só na PF, mas na procuradoria,  na Receita Federal,  nos serviços públicos de modo geral,  a juventude salta aos olhos. E o aparelhamento dessas corporações  coisa de primeiro mundo!  O Power point do Deltan  Dallagnol e toda a tecnologia  utilizada para denunciar o Lula sem provas,  mas com convicção, seria impensável no governo tucano.

Na Petrobrás, FHC sucateou a companhia para facilitar a privatização. Não logrando êxito na privatização, mas deixou a máquina quebrada. Depois veio Lula, que aumentou o efetivo de 33 mil para 85 mil, retomou a indústria naval e, em seu governo, desenvolveu  tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal. Imagine se hoje, na Petrobrás, vai ter dinheiro para investir  em novas tecnologias?

O que esses golpistas chamam de reformas, na verdade é uma contrarreforma, já que só tira  direitos dos trabalhadores  para dar  mais dinheiro a banqueiros e empresários. Essa turma, com apoio da maioria da sociedade  desinformada, derrubou  a  presidente legitimamente eleita pela vontade majoritária do povo brasileiro. Um dos jargões que eles usaram para açambarcar o poder, era de que o governo do PT era uma quadrilha.  

Diante dos fatos, começa a ficar claro  que  quadrilha de verdade é esta  que agora está no poder.  E, justiça seja feita, nos governos do PT,  Lula e Dilma, foram os que mais investiram para modernizar a máquina pública e que, agora, novamente  vai ser sucateada pelos golpistas.
Com certeza isso não ajuda no combate a corrupção!


Rio de Janeiro, 03 de abril de 2017.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, integra a coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), sendo autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

 OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

   (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)







2 comentários:

  1. Caro sr. Cancella, concordo em tudo o que postaste, foi exatamente isso que aconteceu, o abjeto fhc (o príncipe mulato) foi talvez (existem tantos que é difícil garantir esse título) a mais nefasta criatura para o Brasil e a mais útil peça para a fossa brasilis!

    Entretanto, o Lula por falta de visão ou por estar Lulinha paz e maor ou porque é um completo canalho, subtraiu a única forma do povo retirar os meliantes e FAZER PAGAR os excrementos que estão agora golpeando a nação, as ARMAS!
    Enquanto o estado degenerado se aprofunda mais ainda nas "educações" de sicários e na armamentação de GUERRA nas patas de psicopatas assassinos sádicos e covardes fardados e disfarçados, o Lula garantiu a completa submissão do povo sem sequer uma pistola para executar assassinos de crianças em escolas, de cidadãos de segunda classe, de engenharias sociais em morros favelados forjados a ferro e fogo até por rede globo!
    Agora, se o povo quer chance de ser gente, vai ter que apostar todas as armas (parece ironia!) nos bandidos favelados, só eles armados até com fuzis de assalto são os únicos equipados para executar cirurgicamente todo o primeiro escalão do poder.
    Mas infelizmente esses favelados engenharizados são tolos e não percebem que têm em mãos a única forma de mudar essa fossa imunda (onde buraco de fezes é órgão sexual, só existe imundície), ARMAS!

    Pensemos o seguinte: Por que cargas d'água os bandidos traficantes não oficiais não compram sniper? Com uma sniper em pontos estratégicos é possível executar sumariamente todos os agentes salafrários do estado!!
    Não é estranho?
    Será que eu, um simples civil, sabe mais sobre armas do que quem as tem em mãos?
    Claro que não! O que acontece é que os traficantes de armas (agentes do estado) se recusam a vender arma de precisão para os traficantes, só vendem, e barato, armas de assalto, pois elas com seus múltiplos tiros de longuíssimo alcance são perfeitas para o evento "bala perdida"!
    balas perdidas nunca aconteceriam se os traficantes usassem sniper, nesse caso teriamos milhares de sicarios fardados e disfarçados executados com um tiro na testa!
    E é evidente que os governantes também seriam executados, sdão alvos tremendamente fáceis de acertar!

    Não está na cara que as armas dos traficantes foram dadas exatamente para que as balas perdidas pegassem as populações e impusessem o TERROR?
    Não está na cara que as armas de traficantes são VICIADAS, incapazes de afrontar polícias?
    Uma AK 47 ou AR15 são armas que despejam balas a esmo, não tem nenhuma precisão, não tem sequer uma mira precisa!
    Mas suas balas se deslocam muito rápido, com alto poder de destruição e sem RUMO, ou seja, PERFEITAS para errarem policia assassino e acertarem pessoas que nem na mira estavam!
    O que falta eu mostrar para o povo acordar que o estado é uma organização criminosa?

    ResponderExcluir
  2. Mas acho que para o Lula faltou algo essencial: limpar instituições como a PF e o MPF de elementos reacionários. O PT nesses anos se comportou como se não houvesse luta de classes aqui no Brasil. Achou que o vulcão, por estar adormecido, nunca mais ia entrar em erupção de novo. Ledo engano.

    ResponderExcluir