sábado, 8 de abril de 2017

Boletim da Chapa 1 – Unidade para Lutar – FNP/CUT


Eleição no Sindipetro-RJ


Diz o boletim da chapa 2 - Mudar o Sindipetro-RJ - “Contando até dez para reconectar resgatando o valor do Sindipetro-RJ”.

Diz a chapa “ ...2. Estímulo ao sindicalismo apoiado na mobilização e militância das comissões de base organizadas e/ou em organização, e criação do Conselho de Representantes das Comissões de Base previsto no estatuto vigente, e cujas decisões ficam acima das decisões da diretoria colegiada no que tange à mobilização. Cada petroleiro associado atuando como um defensor de sua categoria e da empresa. Pelo funcionamento efetivo das instâncias democráticas da categoria, viabilizando o controle da base sobre a direção. Defendemos a criação de comissões abertas, envolvendo não apenas diretores para discutir demandas específicas e formular propostas de ação...

Resposta da Chapa 1 - Unidade para lutar: A 27 anos nossas reuniões são abertas a categoria, nossas assembleias são na porta das unidades. Nosso espaço é cedido democraticamente a qualquer grupo de dentro da diretora ou de outros sindicatos e a movimentos sociais. Democracia, tai uma coisa que não ficamos a dever a nenhuma entidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário