quinta-feira, 6 de abril de 2017

Boletim da Chapa 1 – Unidade para Lutar – FNP/CUT

Eleição no Sindipetro-RJ


Veja a propaganda da chapa 2 -  Mudar o Sindipetro-RJ:
“Contando até dez para reconectar resgatando o valor do Sindipetro-RJ”.
Todo o Petróleo e gás para uma Petrobrás 100% estatal
Sob controle dos trabalhadores, justa, forte, geradora de conhecimento, tecnologia e impulsionadora do desenvolvimento nacional. Fortalecidos em nossas estruturas mais básicas, teremos todas as condições para focar esforços no que nos une, apesar de nossas diferenças: a luta contra a venda de ativos e o desmonte do sistema Petrobrás e a defesa dos direitos trabalhistas conquistados pela categoria. 

Resposta da chapa 1 – Unidade para Lutar
Nossa história e a nossa identidade:
Nunca foi tão urgente uma direção de luta, não somente no discurso, mas também na prática, na defesa dos petroleiros ativos e aposentados e da Petrobrás, que está sendo liquidada. Pedro Parente vende um ativo da Petrobrás por  dia! Só a UNIDADE DOS TRABALHADORES vai barrar o entreguismo!

 A Chapa 2, nesta eleição, apresenta-se como oposição, criticando a gestão atual, entretanto eles têm a maioria na atual diretoria. Nós, da chapa Unidade para Lutar, temos orgulho de nossa atuação à frente do Sindipetro/RJ.
Somos, dos dezessete sindicatos de petroleiros, o único que foi totalmente interpelado pelo Pedro Parente e a diretoria da Petrobrás.
 E o companheiro Emanuel Cancella, foi interpelado via Sindicato e em particular pela direção da Petrobrás. Este mesmo diretor também foi intimado pelo MPF, a pedido do juiz Sérgio Moro, alegando que Emanuel teria ferido a honra do servidor público, do juiz. Isto porque Cancella formalizou denúncia ao MPF, em novembro de 2016, alegando omissão da Lava Jato na gestão de Parente.

Ocupamos várias vezes a ANP para barrar os leilões de petróleo. Bem como a sede da Petrobrás, contra os leilões e também em defesa dos aposentados.
Num dos atos na ANP, Emanuel foi preso e tivemos companheiros com braço e cabeça quebrada.

Mais que organizar o ato contra o leilão de Libra, onde enfrentamos balas de borracha e bombas, entramos na justiça para barrar o leilão.
 Foi o Sindipetro_RJ que organizou o movimento para tirar o presidente dos EUA da Cinelândia, onde iria discursar. Ele teve que ir para dentro do teatro Municipal.   
Com nossos enterros simbólicos, conseguimos reintegrar dois companheiros do E&P demitidos equivocadamente por justa causa.  
   
 Vamos colocar na direção do Sindicato pessoas de caráter firme. Não podemos tolerar atitudes como a do coordenador da Comissão Eleitoral, Silvio Sinedino, que apoia a chapa 2. Questionado sobre seu voto favorável à venda do campo BS-04, sem licitação, a pedido de Maria das Graças Fortes, para favorecer Eike Batista, ele, na reunião da FNP, limitou-se a dizer: “Eu já fiz autocrítica”. E agora, em 04/04/17, na reunião mensal dos aposentados, teve o desplante de dizer que foi um bom negócio para a Petrobrás.

Esperamos que a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) nunca mais precise passar pelo constrangimento de ir contra um suposto aliado, via  justiça, como agora, para  barrar a venda desse campo e tentar trazê-lo de volta à Petrobrás. 



 A FNP já se manifestou já que a turma da chapa 2 se cala, gostaríamos de ouvir a Aepet, o Clube de Engenharia, Fenasp, Modecom, Senge e CREA a respeito dessa venda sem licitação.

3 comentários:

  1. Ótimo texto. Parabéns companheiro Emanuel Cancela.

    ResponderExcluir
  2. Estou na chapa 1 porque nela estão os companheiros mais combativos do movimento petroleiro, onde a defesa do Sistema Petrobras e dos interesses da categoria são permanentes.

    ResponderExcluir
  3. Emanuel Cancella, como vc , como coordenador da secretaria geral, precisa de autorizacao da diretoria e do colegiado, para enviar email com copia para o remetente? Como vc diz que encaminhou copias de email para o colegiado sem a copia para o remetente? Como vc e sua secretaria sao responsaveis pelas atas do colegiado e nao as publica? Como vc e Munhoz vão a uma reunião com a gerencia do GE-CORP discutir punições e depois nao retorna o que foi discutido para o PRINCIPAL interessado, aquele que foi punido? Como vcs citam punições que reverteram mas não citam punições que não reverteram e os motivos?

    ResponderExcluir