sábado, 11 de março de 2017

Comitê pela libertação do Almirante Othon Pinheiro está sendo lançado no Rio de Janeiro.

por Emanuel Cancella

                                       Resultado de imagem para almirante Othon

 

Será mostrado aqui que a prisão do Almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva,  através da Lava Jato, caracteriza uma intromissão dos EUA em assunto estratégico do Brasil, também conhecido como espionagem.

Tudo ludibriando a sociedade brasileira, convencendo-a de que estão combatendo a corrupção, quando na verdade estão viabilizando a entrega de nossas maiores riquezas.

O Almirante Othon foi preso pela lava Jato, numa decisão da 1ª turma especializada do TRF-2, por 2X1, cujos votos foram assim consignados: pela liberdade Ivan Athiê e pela prisão Abel Gomez e Marcelo Granado.

 O almirante, ex-presidente da Eletronuclear, foi condenado e preso pela Operação Lava Jato, comandada pelo juiz Sérgio Moro.   

Othon, hoje com 78 anos de idade, cientista renomado e mundialmente reconhecido, foi condenado a 43 anos de prisão, o que equivale à prisão perpétua, pelos alegados crimes de “corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa”,  durante as obras da construção da usina nuclear de Angra 3. 

Ora, essa prisão é completamente ilegal, pois de acordo com a Lei 8.666/93, em seu artigo 24, incisos IX,  XIX,  a Eletronuclear estaria isenta da obrigatoriedade de fazer licitação, na aquisição de materiais nucleares. No entanto, foram as compras autorizadas pelo almirante Othon as justificativas usadas para condená-lo a 43 anos de prisão!

Alguém tem conhecimento de como os EUA, França, Rússia, China e outros fazem para adquirir material para manter e desenvolver os artefatos ligados à energia nuclear?  Nem o Wikileaks sabe! Esse é um assunto ultrassecreto, simplesmente por isso não se cogita de licitação. Só um governo golpista e subserviente aos EUA chega a esse absurdo de punir um herói nacional e  usando um argumento pífio, quando todos sabem que Othon agiu totalmente dentro da lei e na defesa do Brasil.

Se a Lava Jato quisesse combater a corrupção, e não ajudar os gringos, não protegeria os tucanos quando eles entregam nossas riquezas. Isso porque faz vista grossa nos negócios na Petrobrás, no governo entreguista de FHC, apesar das incontáveis delações; como também admite a gestão lesa-pátria de Pedro Parente, que realiza a maior liquidação do mundo com ativos da Petrobrás, e sem licitação onde, aí sim, há obrigatoriedade expressa de licitação.

Entretanto Pedro escolhe para quem e por quanto vende!  O campo gigante de Carcará no pré-sal, por exemplo,  foi repassado à empresa estrangeira ao preço de um refrigerante o barril. Tudo já denunciado e nada de a Lava Jato tomar providência; 

O juiz Sérgio Moro, brasileiro, não favorece nosso país quando manda prender o Almirante, defensor do pré-sal e das fronteiras brasileiras; também quando  chamou os procuradores estadunidenses para investigar a Petrobrás; também ao determinar que os maiores corruptos da empresa, que estavam presos, testemunhassem contra a Petrobrás em tribunais americanos, fazendo argumentos contra o brasil. Como se não bastasse, ele foi matéria das principais revistas americanas, Fortune e Time, ganhando até prêmio desta última. O prêmio seria por serviços prestados?

Qual será o motivo de o juiz Sérgio Moro se omitir quando estão destruindo a maior empresa brasileira? E mesmo sendo acionado por mim, um petroleiro, em denúncia  junto ao Ministério Público Federal (MPF), diante da entrega continuada de ativos da Petrobrás, sem licitação, que está sendo perpetrada pelo atual presidente da empresa, o tucano Pedro Parente.

Essa denúncia foi formalizada em novembro de 2016 e, provavelmente será arquivada (2), já que o MPF, além de também de não verificar os negócios para lá de suspeitos de Pedro Parente e da omissão da Lava Jato, na Petrobrás, ainda me ataca. Pois em dezembro do mesmo ano, numa velocidade de fórmula um, volta-se contra a minha pessoa, ao me intimar porque denunciei a omissão da Lava Jato. Atendeu a Sérgio Moro, que alegou  que eu, ao denunciar  sua omissão, estaria cometendo crime contra honra do servidor público (1), no caso, Moro,

Parente faz um verdadeiro bota-fora com os bens públicos, e a Lava Jato nada faz, entretanto o almirante Othon foi preso e tinha total respaldo legal para tocar a Eletronuclear.

 Othon  presidiu a empresa, nos governos de Lula e Dilma, e defendia o Brasil, tomando as medidas necessárias para  a proteção do pré-sal principalmente. Sua prisão se deu tão logo assumiu o governo golpista, que é subserviente aos Estados Unidos, e com sua prisão, os poucos  mísseis que poderiam defender  o Brasil foram totalmente desativados.

Na próxima semana, estaremos convocando plenária do Comitê e vamos buscar adesão nacional e internacional pela libertação do Almirante Othon.  


Veja também o vídeo “O Império Contra-ataca”:



Fonte:  1 -https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2201420444155051389#editor/target=post;postID=8382123977884912038;onPublishedMenu=template;onClosedMenu=template;postNum=3;src=postname



Autor: André de Paula, membro da Anistia  Internacional e advogado da Frente Internacionalista dos Sem Teto(Fist),  Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, integra a coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), sendo autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

Rio de Janeiro, 11 de março de 2017.

  (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)





13 comentários:

  1. Todos juntos por um Brasil sempre melhor para os brasileiros.
    Muito obrigado ao senhor, Sr. Emanuel por brigar pelo Brasil que desejamos.

    ResponderExcluir
  2. Todos juntos por um Brasil sempre melhor para os brasileiros.
    Muito obrigado ao senhor, Sr. Emanuel por brigar pelo Brasil que desejamos.

    ResponderExcluir
  3. Fora pedro parente,fora temer,fora Trump trampa,pela soberania do BRASIL.

    ResponderExcluir
  4. Dizem os predadores: a forma mais fácil de derrotar uma esquadra é evitando que ela seja construida. Com esta tática os países com armas nucleares tentam evitar que outros desenvolvam sua própria capacidade nuclear.
    Está explicado?
    Brasil, desperta. - E conte comigo. Cel Gelio Fregapani

    ResponderExcluir
  5. Cancella,

    Extremante lúcido seu posicionamento e já sem tempo!

    Conte com nosso apoio e adesão! Almirantes Othon e Moura Neta devem ser reconhecidos pelas contribuições que ofertaram ao Brasil nos últimos anos, e não terem (no caso de Othon) sei brilhantismo dilapidado pelo golpismo!

    Fora Temer! Fora Golpistas! Fora entreguismo e desmonte das nossas forças produtivas!

    ResponderExcluir
  6. Nobre Emanuel Cancela, causa muito Nobre, contra mais uma monstriosa injustiça em Nosso Brasil. Contem com o apoio nosso, de Pernambuco.

    ResponderExcluir
  7. Esse comitê pela libertação do Almirante é urgente!
    Como é urgente chamar o povo às ruas para defender a Petrobás e a BRASÍLIA Distribuidora!
    Por que está demorando tanto essa convocação?

    ResponderExcluir
  8. AH! Esse corretor automático...

    *Petrobrás
    * BR Distribuidora


    ResponderExcluir
  9. Muito bom, estamos juntos, é urgente que essa injustiça seja corrigida.

    ResponderExcluir
  10. Não querem que o Brasil tenha submarinos atômicos e seja independente. Nunca um processo correu tão rápido. Condenar um setuagenário a mais de 40 anos é condena;lo a prisão perpetua. Amanha vai ser outro dia. Esperem os entreguistas. Viva Tiradentes.

    ResponderExcluir
  11. Liberdade a esse grande herói Nacional!!! Brasil é soberano, fora traidores da pátria!
    obs: só uma dica mude a cor da font, o texto esta quase impossível de ler,

    ResponderExcluir
  12. Vamos fazer um grande comitê pela libertação do Almirante Othon. Já. Unidos pelo Brasil venceremos. Contem comigo.

    ResponderExcluir