quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Pedro Parente vai entregar duas áreas de pré-sal aos gringos, já em 2017, o equivalente a duas Vale do Rio Doce.

por Emanuel Cancella
Vamos barrar o petrogolpe!
Resultado de imagem para Pedro Parente vai entregar duas áreas de pré-sal aos gringos, já em 2017, o equivalente a duas Vale do Rio Doce.
                               
 O leilão está programado para entregar nosso maior patrimônio aos gringos e, para deixar claro que não querem deixar nada para o Brasil,  a Petrobrás vai ficar, simplesmente, fora dos leilões (3). Vamos assistir, amordaçados e algemados, à entrega do patrimônio, construído por décadas, com o suor e sangue do povo.
Parente usa o fato de Dilma ter realizado leilão de Libra para justificar seus negócios escusos. Mas o que ele não diz é que, no leilão de Libra, a Petrobrás ficou com 40% do campo. E mais, o leilão de Libra serviu para atrair potências antagônicas aos EUA,  isso porque o governo americano não reconhece nosso mar territorial. Então torna-se importante ter a China, por exemplo, a fazer parceira com a Petrobrás nesse campo.

No governo Dilma, ainda para defender nosso petróleo, os militares brasileiros mandaram construir o submarino atômico, exclusivamente para proteger o pré-sal, por motivos estratégicos, principalmente porque os EUA só têm petróleo para três anos e fazem guerra e derrubam governos, no mundo todo, para abocanhar o petróleo alheio. Agora, no governo golpista, o almirante responsável pelo submarino, que poderia proteger o Brasil, está preso.
A presidente Dilma também entregou à Petrobrás, por força da lei da Partilha, áreas muito maiores que o campo de Libra. Para os diretores do Sindipetro-RJ, que originalmente opuseram-se ao leilão de Libra, e realizaram ato de protesto contra o leilão, posteriormente ficou claro que a intenção de Dilma era proteger o pré-sal.

Eles simplesmente não poderiam vender a Vale nem a Petrobrás. A estratégia de entrega começa com a desmoralização da empresa, só depois vem o despojo. Fizeram assim com a Vale e a maior mineradora do mundo acabou sendo vendida a preço de banana.
Como a Vale, FHC tentou desesperadamente privatizar a Petrobrás, em seu governo. Para isso contou com o apoio da mídia, principalmente da Globo, que diuturnamente desmoralizava a Empresa. Se os petroleiros e a sociedade não os tivessem impedido, a Petrobrás estaria hoje privatizada e o pré-sal, que só foi descoberto em 2006, no governo do PT, teria ido de bônus aos gringos. 

Nessa linha de desmoralizar para entregar mais fácil, a Globo chamou o pré-sal de patrimônio inútil (2) e agora Pedro Parente passa o pré-sal para os gringos.

A lava Jato cumpriu sua missão quando  prendeu os executivos envolvidos em corrupção, nos governos do PT de Lula e Dilma.. Entretanto, estranhamente, ao contrário da corrupção, parece que queria mesmo era acabar com a Petrobrás. Isto porque, durante a operação, o que se viu, de novo pela Globo, como um reality show,  foi uma campanha astronômica para desmoralizar a Petrobrás, abrindo espaço para agora Pedro Parente destruir a Empresa, vendendo e entregando tudo e sem licitação. Parece um circo armado, pois enquanto os brasileiros batem palma para alguns ricos sendo presos, nosso país está sendo saqueado!

Se a  Lava Jato realmente queria combater a corrupção, e não usá-la para desmoralizar a Petrobrás,  por que não faz nada contra quem quer entregar nosso ouro negro? Estranho aceitar o que  Parente faz na Petrobrás e omitir-se acerca do governo de FHC, mesmo ele  tendo sido várias vezes citado por corrupção, na Lava Jato. Nada fazem contra os tucanos, FHC e Pedro Parente nem com o filho de FHC, envolvido em negócios espúrios na Petrobrás (4,5).

O TCU e a justiça têm embargado várias ações de Pedro parente na Petrobrás e a Lava Jato se omite! Por quê?  
Pedro Parente interpelou juridicamente a diretoria do Sindipetro-RJ. Eles querem calar o sindicato! Mas os diretores do sindicato não se intimidaram!

O MPF, que também deveria zelar pelo bem público, também se omite. Em novembro de 2016, o MPF recebeu minha denúncia formalizada, sobre a omissão da Lava Jato, em relação à gestão dos tucanos (6). Entretanto ao invés de defender a Petrobrás, impedindo seu desmanche, o MPF ainda ataca quem não se cala. Isso porque, em dezembro do mesmo ano, o MPF me acusou de crime contra honra do juiz Sérgio Moro (7).  E até hoje o MPF não se manifestou sobre a denúncia da omissão da Lava Jato.

Os sindicalistas, por  questionar a gestão de Pedro parente, são judicialmente interpelados; quem faz denúncia ao MPF é intimado e ainda a procuradora Thaméa Danelon, integrante do Núcleo de Combate à corrupção do MP de SP declara: “Policiais federais não devem criticar Lava Jato na mídia” (1)

Começa a ficar claro para a sociedade que o golpe no Brasil, além de retirar direitos dos trabalhadores e acabar com os programas sociais, foi principalmente para entregar nosso petróleo.
Vamos barrar o petrogolpe!


        

  

Rio de Janeiro,  01 de fevereiro de 2017   
                              
Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e autor do livro “A outra face de Sérgio Moro”

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário