segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Nesta terça (21), o livro que incomoda a direita será lançado em livraria carioca

por Emanuel Cancella

Nesta terça-feira (21), a partir das 18 horas, o livro ‘A Outra Face de Sergio Moro’ de autoria do petroleiro Emanuel Cancella será lançado na tradicional Livraria Folha Seca, Centro do Rio de Janeiro.

Resultado de imagem para a outra face de Sérgio Moro
“É uma alegria poder anunciar essa parceria com a livraria Folha Seca, tão identificada com a cultura do Rio de Janeiro. Todos sabem que é um espaço que reúne formadores de opinião, pesquisadores e produtores culturais. Acredito que isso vai proporcionar uma maior divulgação do meu livro, e fazer com que as pessoas saibam de fato o que está por detrás dessas investigações que no fundo tem o objetivo de destruir a Petrobrás e o patrimônio brasileiro” – diz o petroleiro Emanuel Cancella que é coordenador da Secretaria Geral do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros, e que está sendo processado por Sergio Moro, através do Ministério Público Federal (MPF) por crime contra a honra do servidor público federal.
‘A Outra Face de Sergio Moro’
A Petrobrás começa a ter sua imagem destruída em março de 2014, quando é deflagrada a Operação Lava Jato. O juiz Sérgio Moro, erguido à condição de “herói nacional”, cumpre papel central num esquema comandado a partir de Washington. Petrolíferas como a Shell, Chevron e Exxon, que construíram sua história e riqueza corrompendo, poluindo e matando, na África e Oriente Médio, se voltam para o Brasil, de olho no pré-sal. Um complô entre as elites econômico-financeiras articula os três poderes e, em pouco tempo, derruba uma presidenta eleita democraticamente. Na política, o PSDB dá as cartas.
Endeusado pela grande mídia, o Judiciário exorbita. A Lava Jato recorre a punições espetaculosas e a julgamentos medievais, baseados na fé. A campanha de desmoralização da Petrobrás transforma a economia nacional em terra arrasada, encolhe o PIB, quebra empresas e deixa milhões de brasileiros desempregados. Um caminho em tudo semelhante à escalada do fascismo. 
As crônicas de Emanuel Cancella, produzidas entre 2014 e 2016, revelam a Outra Face de Sérgio Moro, peça chave no golpe judiciário-midiático.
Direita incomodada
E parece que após lançar o livro ‘A outra face de Sergio Moro’, Cancella, incomodou setores da  “honesta”direita brasileira que venera o juiz federal da “República de Curitiba’ , responsável pela Operação Lava Jato.
 Imaginem que, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, isso mesmo, aquele envolvido e condenado pela AP 470 por crime de corrupção ativa e lavagem de dinheiro postou em seu Twitter comentários tentando desqualificar o conteúdo do livro de Cancella, mesmo sem ter lido uma única linha da obra. “Em seu livro, o cara do Sindipetro diz que a Lava Jato fez da economia terra arrasada e produziu milhões de desempregados. O livro é cômico?” – disse entre outros posts . Na verdade, o próprio comentário de Jeferson é cômico quando parte de alguém com as mãos sujas e envolvido até o pescoço em falcatruas nos Correios.
Sobre a Folha Seca
Inspirada no chute de Didi e no samba de Guilherme de Brito e Nelson Cavaquinho, a Livraria e Edições Folha Seca é especializada em História do Rio de Janeiro, Música Popular e Futebol. Ele fica localizada na Rua do Ouvidor, 37, num  prédio construído há mais de cem anos, ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores.
A Folha Seca é herdeira das tradições da Rua do Ouvidor, a mais carioca das ruas do Rio. A Livraria surgiu em 1997 e ocupa um charmoso sobrado na rua do Ouvidor onde, além de ter acesso a títulos como “Desde que o Samba é Samba”, de Paulo Lins, o público também tem acesso ao Samba do Peixe, roda de samba que acontece mensalmente em frente à livraria.
Serviço:
Lançamento: ‘A Outra Face de Sergio Moro’
Data: 21 de Fevereiro (terça-feira)
Horário: 18 horas
Local: Livraria Folha Seca, Rua do Ouvidor 37, Centro do Rio

Rio de Janeiro,  20 de fevereiro de 2017   
Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 
Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e autor do livro “A outra face de Sérgio Moro”
 (Esse artigo pode ser reproduzido livremente)
 OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.






2 comentários:

  1. Caro Emanuel Cancela, primeiramente parabéns pelo lançamento necessário e corajoso desta obra que, sem dúvida, será o contraponto da onda de exaltação ao duvidoso (porque parcial) juiz. Como posso adquirir esta obra em Salvador-BA?

    ResponderExcluir