sábado, 18 de fevereiro de 2017

A lição para Lula e Dilma

por Emanuel Cancella

Resultado de imagem para quero teu petroleo?

Na Venezuela, o golpe não acontece! Será por quê? O saudoso presidente Hugo Chávez indicou, para as forças armadas e para os tribunais superiores, pessoas comprometidas com o Bolivarismo.

O Congresso venezuelano bem que tentou afastar Chaves e seu  o sucessor, Nicholas Maduro (2), mas esbarrou na corte superior e nas forças armadas.
Maduro também se aproximou da Rússia, que vai atualizar as forças armadas venezuelanas, recebendo petróleo como pagamento. Assim, sem prejudicar suas reservas, as maiores do mundo, Maduro ainda angariou apoio de uma superpotência.

Isso tudo para barrar os sonhos dos americanos em se apoderar de seu petróleo e acabar com a soberania venezuelana. Tentaram agora em 2016 derrubar Maduro, como também em 2002, com o golpe de 47 horas dos EUA, contra Chavez (1).

Se Chavez e Maduro praticam essa política de Estado para proteger seu país, o golpista Michel Shell Temer, sem nenhum pudor, faz o mesmo para salvar sua própria pele e a de seus comparsas, como aparelhar o STF ao indicar Alexandre Moraes, o que é um escárnio.

E se Chaves controla as forças armadas e os tribunais para defender seu petróleo e a soberania de seu país, o golpista Temer faz o contrário, entrega nosso petróleo aos EUA e seus aliados; retoma a base de Alcântara sob o controle dos EUA; destrói os direitos trabalhistas e previdenciários e acaba com a previdência pública, para favorecer banqueiros e os grandes empresários.   

Os golpistas, para barrar qualquer possível reação, prendem o almirante responsável pelo desenvolvimento do submarino atômico, como também destrói a Odebrechet, responsável pela construção do submarino e o desenvolvimento de mísseis de curto e longo alcance.

Fica o exemplo para o sucessor de Lula e Dilma: colocar em posições estratégicas, principalmente, na vice-presidência, nos ministérios, no STF e nas Forças Armadas pessoas sem nenhum compromisso com suas propostas de governo é alimentar o golpe!


Fonte: 1 - https://pt.wikipedia.org/wiki/Golpe_de_Estado_na_Venezuela_de_2002
2 - http://www.bbc.com/portuguese/internacional-38568377


Rio de Janeiro,  18 de fevereiro de 2017  

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e autor do livro “A outra face de Sérgio Moro”

 (Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

 OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.





Um comentário:

  1. Bom dia Sr. Cancella

    Sensacional a sua análise!
    Sun Tzu, se vivo, estaria dando uns tapinhas nas suas costas e dizendo: "esse é o meu garoto!", "desse eu tenho orgulho!"! :D
    Acrescento que quando se busca desarmar o povo, retirar o mais fundamental direito de qualquer ser vivo, o de buscar preservar a própria vida e a dos seus, é sequestro, pois nenhum ser vivente é despido de armas, só os debicados, moxados, castrados, algemados, e é isso que foi feito ao longo dos anos com todo o povo brasileiro, e quem deu o golpe de misericórdia foi o lula, endossando mais ainda tudo o que o senhor afirmou.
    Entender que o verdadeiro soldado, exército, polícia, general são os próprios cidadãos!
    Um povo exército é invencível e impossível de ser golpeado pelo desgoverno corrupto de quem quer que seja e tampouco por invasões extrangeiras, visto que bombardear é uma coisa, tomar em terra uma nação armada é outra coisa!
    Sempre que um governo busca subtrair as armas de cidadãos, com argumentos salafrários como: "o povo não tem maturidade para ter arma" podemos ter a absoluta certeza que existe um esquema de sequestro e escravidão por trás da manobra!
    Todo mundo tem facas e nem por isso todo mundo sai se esfaqueando! Ao contrário, as pessoas se esfaqueiam porque bebem, porque estão desesperadas, e tudo em decorrência de ações governamentais, que legitimam traficantes de alcool com os "big three" do empresariado. Quando se alavanca empresa de bebida em detrimento de uma energética, fica claro que a sabotagem é visceral, busca-se a degeneração total do povo, através da destruição do tecido familiar.
    Quem deve julgar quem pode ou não portar uma arma?
    Os que garantem frases criminosas como: "se beber não dirija", sendo que um bêbado não tem como avaliar que ele está bêbado?
    O certo seria: "se dirigir não beba", onde um motorista vai entender que não é para beber, pois está dirigindo, e não um bêbado entender que está bêbado e não pode dirigir!
    Está na cara todas as sabotagens, e só mostrei duas!
    Mas o que fica é que o povo está desarmado e bêbado, o sequestro já aconteceu e todos estão felizes, graças a mais brutal arma de destruição contra a humanidade, a mídia.
    Agora só estão "ratificando o acordo" (acordo de ratos)
    Existe luz no fim do tunel???
    O último a sair fecha a tampa e puxa a descarga.
    ...E apaga a luz! (essa não foi para rir)

    Grato

    ResponderExcluir