sábado, 3 de dezembro de 2016

Petroleiros querem aplicar a lei de responsabilidade (PL 4850/16) na direção da Petrobrás e na Lava Jato

por Emanuel Cancella

                   Antes tarde do que nunca: o Congresso       Nacional  entendeu que juiz não é Deus!  
                                   Resultado de imagem para Petroleiros querem aplicar a lei de responsabilidade na direção da Petrobrás e na Lava Jato
A direção do Sindipetro-RJ vai discutir, nessa segunda, dia 5/12, a aplicação da lei de Responsabilidade (PL 4850/16), que está sendo aprovada no Congresso Nacional, contra a direção da Petrobrás e a Operação Lava Jato.

Não dá para aplaudir a Lava Jato simplesmente porque quem quer fazer justiça não vê partido! Prende todos os corruptos e manda para a cadeia, seja PT, PSDB ou qualquer outro. Pobre, rico, branco ou negro. O resto é enganação!

O presidente da Petrobrás, o tucano Pedro Parente, está realizando o maior feirão do mundo, vendendo ativos da Petrobrás, conquistados com o suor do povo brasileiro, sem licitação. Fica o desafio de Parente: alguém,  no planeta, vende o barril de petróleo a preço de um refrigerante, como ele faz com o petróleo do campo gigante de Carcará, do pré-sal? Isso porque o preço do barril, no mercado internacional, é de US$ 48.

Pedro Parente é sócio da empresa Prada Assessoria, consultoria financeira para gestão de fortunas de cerca de 20 famílias. Ele orienta negócios de pessoas com muito dinheiro. Será que ele orienta seus clientes em negócios como faz na Petrobrás? Será que ele  manda entregar suas riquezas para terceiros?

O que alimenta nosso sonho de enquadrar Pedro Parente e sua diretoria na Petrobrás em crime de responsabilidade é que ele é um homem bastante preparado sabe o que está fazendo. Ele é engenheiro, empresário, foi ministro de estado, presidiu varias grandes empresas foi membro da Bovespa e do FMI (4).  

E a Lava Jato finge que não vê a entrega de Parente,  ela que foi criada para investigar a Petrobrás, que prendeu diretores e gerentes. E agora nada! Parece que a Lava Jato só quer investigar a gestão do PT na Petrobrás! 

Lembra-se do mensalão? Falaram também que depois do PT viria o do PSDB e sociedade esperou ansiosa, entretanto só julgaram o do PT e o mensalão tucano está prescrevendo sem julgamento.

E o mesmo juiz, Sérgio Moro também estava lá, perseguindo petista e protegendo tucano. Na ocasião, como assistente da ministra Rosa Weber. Foi essa dupla, Rosa e Moro, que deu aquele parecer que entrou de forma hilariante para os anais do direito: Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite” (2).

Aliás, o chefe da Força Tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, deve ter se inspirado no parecer da Rosa Weber quando denunciou o ex-presidente Lula, sem provas mas com convicção de que Lula era o comandante máximo da corrupção na Petrobrás.  

Lava Jato, a todo momento, persegue a Petrobrás e os petistas e protege os tucanos. Isso é altamente suspeito! Por outro lado, em plena dobradinha com ela está a mídia que manipula o povo para não enxergar a verdade!

Agora, descaradamente, Moro e sua trupe fazem vista grossa à gestão entreguista do tucano Pedro parente. Gestão criminosa e catastrófica para a economia do país, já que entrega nosso maior tesouro que é o petróleo! Tudo sem licitação.

Protege Parente agora como protege FHC, sempre blindando os tucanos,  já que a Força tarefa, que investiga a Petrobrás, não investigou o governo de FHC, mesmo com provas e convicção. Isso porque, além das inúmeras delações e, na certeza da impunidade, o próprio FHC reconheceu em seu livro Diários da Presidência, a existência de corrupção na Petrobrás, em seu governo.

Depõe também contra a Lava Jato a perseguição implacável contra o filho de Lula, sem nenhuma prova, e por outro lado a complacência com o filho de FHC, mesmo depois de o ex-diretor da Petrobrás, o já preso Nestor Cerveró, ter denunciado negócios espúrios do Filho de FHC na empresa (1).   E agora é Fernando Baiano operador de propina do PMDB que cita o filho de FHC no Petrolão (3).

Será que é por isso que Moro e Deltan estão preocupadíssimos com a lei de combate à corrupção, a que vai punir também juízes e procuradores por crime de responsabilidade?

 Antes tarde do que nunca, o Congresso Nacional entendeu que juiz não é Deus!  




Rio de Janeiro, 03 de dezembro de 2016      
                          
Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.



   


Nenhum comentário:

Postar um comentário