sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

O tucano Pedro Parente entrega a Petrobrás aos gringos, com aval do juiz Moro

por Emanuel Cancella

Veja isto e muito mais no livro A Outra Face de Sérgio Moro – Acobertando os tucanos e entregando a Petrobrás (2).   

                                   Resultado de imagem para lava jato vaza jato?

Lembram a história montada pelos EUA afirmando que Saddam Hussein tinha arma de destruição em massa? Isso foi para justificar a invasão da Otan no Iraque, contra decisão do Conselho de Segurança da ONU! Ainda enforcaram Saddam, cujas últimas palavras foram: “Morte aos EUA”.   No dia seguinte, a Haliburton do vice-presidente americano controlava o petróleo do Iraque.

A Primavera Árabe foi outra armação dos EUA e seus aliados para, em nome da defesa da democracia, se apoderar do petróleo alheio. Foi assim na Líbia, Afeganistão, etc.
No Brasil, sem nenhuma guerra, o tucano Pedro Parente, ex-ministro do “Apagão” de FHC, está entregando o pré-sal. Entrega também os ativos estratégicos da companhia, conquistados com o dinheiro suado do povo brasileiro, como os dutos do Sudeste, que doravante vamos pagar para usar.   Parente ainda destrói a cadeia produtiva da Petrobrás que vai do poço ao posto e ao poste, quando “vende” termoelétrica, usina de biodiesel, Liquigás distribuidora de gás e muito mais.

Parente vendeu sem licitação o petróleo do pré-sal do campo de Carcará, a preço de um refrigerante o barril quando o preço no mercado internacional, hoje, 30/12, é de US$ 56. Enquanto a Lava Jato se cala, o TCU suspendeu a venda de ativos de Pedro Parente.  
A Lava Jato, que investiga a Petrobrás há mais de dois anos, que vazava diariamente para o Jornal Nacional, da Globo, notícias a respeito de corrupção da compra de Pasadena, Comperj, Suape etc, levando a sociedade a acreditar que estavam preocupados com o patrimônio público. Na verdade, esses vazamentos visavam ao golpe e à desmoralização da Petrobrás, com certeza para possibilitar a “venda” de nosso ouro negro, tanto que agora a Lava Lato se omite diante da entrega vergonhosa da empresa e o JN só aparece para exaltar o atual presidente da Petrobrás, o entreguista tucano Pedro Parente.   

Usado como mote para o golpe e para entrega da Petrobrás, o dinheiro da corrupção dos ex-diretores da Petrobrás,  que assombrou os brasileiros, é fichinha diante dos negócios espúrios de Pedro Parente. Parente não só está entregando o pré-sal e os principais ativos da Petrobrás, como também tirou a empresa de negócios estratégicos e lucrativos, que envolvem muitos empregos de qualidade como o de biocombustíveis, fertilizantes, gás e petroquímico.

Como se não bastasse o entreguismo exacerbado de Pedro Parente, os petroleiros ainda têm que ouvir de Parente que seu Plano de Negócios é para salvar a Petrobrás e a mídia vendida corrobora.  

E alguém ainda acredita que a Lava Jato está preocupada com a corrupção na Petrobrás?
Para a sociedade todo o corrupto e corruptor têm que ir para a cadeia. Independentemente do partido a que pertença e depois de julgado, com  amplo direito de defesa e se condenado.  

Entretanto na Lava Jato o governo tucano de FHC não é investigado e nenhum tucano foi preso, apesar das diversas citações como a dos senadores Aloysio Nunes, Antonio Anastasia e Aécio Neves, este citado sete vezes.    

A corrupção no governo de FHC na Petrobrás já foi delatada várias vezes na Lava Jato e o próprio FHC reconhece em seu livro, Diários da Presidência, que havia corrupção em seu governo na Petrobrás. E o filho de FHC já foi citado duas vezes na Lava Jato, envolvido com corrupção na Petrobrás, pelo operador do PMDB, Fernando Baiano (4) e pelo ex-diretor da Petrobrás, preso, Nestór Cerveró (3).

E do chefe da Lava Jato recebemos a informação do que ele disse nos EUA: “O juiz Sergio Moro disse que não julgou casos relacionados ao PSDB porque investigações sobre o partido não chegaram a ele (1).”

O conluio de Moro com os tucanos continua camuflado pela mídia principalmente a Globo. No passado, os tucanos tentaram privatizar a Petrobrás e agora entregam, além do pré-sal, seus principais ativos. Agora essa trama Moro&Tucanos&Globo  é desvendada no livro A Outra Face de Sérgio Moro – Acobertando os tucanos e entregando a Petrobrás. 
  


Fonte: 1 -  http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/08/nos-eua-sergio-moro-explica-por-que-nao-julga-politicos-do-psdb.html     
2 - http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2016/12/lancamento-do-livro-outra-face-de.html  
4 - http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/257469/Baiano-confirma-den%C3%BAncia-contra-filho-de-FHC.htm


Rio de Janeiro, 30 de dezembro de 2016      
                          
Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário