domingo, 20 de novembro de 2016

Reflexões sobre a construção de vagas no presídio de Pinhais, pelo juiz Sérgio Moro.

por Emanuel Cancella

                  Resultado de imagem para odorico paraguaçu?

O juiz Sérgio Moro pediu para construir 80 vagas no presídio Complexo Médico Penal de Pinhais, o CMP, na região metropolitana de Curitiba, para presos da Lava Jato(1). Eu sou daqueles que entende que cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém. Por cautela sugiro a Moro  reservar algumas dessas celas para os próprios membros da Lava Jato. Inclusive para o próprio Moro. Dentre outras vantagens da reserva de vagas para a lava Jato teria a da visita, já que a família de Moro é do Paraná.

Moro já adquiriu vários desafetos, entre eles “ Lula e sua família que pedem sua prisão por abuso de autoridade” (2); os hum milhão e quinhentos mil desempregados pela  Lava Jato; militares já que prendeu um Almirante; empresários responsáveis por grande obras como a Odebrechet, Moro quer destruir os empresários nacionais seguindo orientação da Globo que faz lobby contra as construtoras nacionais (4).

Petroleiros que estão vendo o tucano Pedro Parente entregando a Petrobrás se aproveitando da omissão constitucional da Lava Jato. Perguntam a sociedade e os petroleiros: Cadê a Lava jato para investigar os negócios espúrios do tucano Pedro Parente na Petrobrás?

Pergunta que não quer calar: foi por falta de vagas no presídio que Moro prendeu em casa os ladrões da Petrobrás.     E será também por falta de celas que ele não prendeu nenhum tucano?

O procurador da lava Jato, Daltan Dallognol está preocupado tanto que tentou retirar de medidas de combate à corrupção punição a juízes e integrantes do MP (3). Seria por conta de alguma punição por parte do MPF por ele  ter denunciado o ex presidente Lula “sem provas mas com convicção de ser o comandante máximo da corrupção na Petrobrás.”  Denunciar sem provas pode ser motivo de punição.

Daltan não fique preocupado, pois em caso de prisão vocês não vão passar pelo vexame desumano que passou o ex-governador Antony Garothinho e sua família. Quem fez aquelas imagens foi a Globo desafeta da família Garothinho, e vocês são aliados da Globo.  

Também não podemos esquecer que um membro da Lava Jato já foi preso, o “Japonezinho”.

Na ficção brasileira lembramos que o saudoso e brilhante ator Paulo Gracindo, na novela “O bem amado’, interpretando, o prefeito de Sucupira, Odorico Paraguassu, construiu um cemitério e queria inaugurar. Quis o destino que o cemitério fosse inaugurado pelo próprio prefeito, Odorico Paraguassú.     

Quem sabe a ficção vire realidade no presídio de Pinhais?
  






Rio de Janeiro, 20 de novembro de 2016  
                               
Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário