quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Ministro do STF, Gilmar Mendes, manda um recado para o juiz Sérgio Moro: o cemitério está cheio de heróis.

por Emanuel Cancella
Resultado de imagem para o cemitério está cheio de heróis.
Os golpistas acreditam que a luta em defesa do mandato da eleita pela maioria da vontade popular vai somente até a votação no Senado, tanto que a mídia publica diariamente a intenção dos votos dos senadores. E os golpistas vão além, caso não consigam afastar Dilma no Senado, ainda querem apelar para o TSE, presidido pelo ministro Gilmar Mendes, que, de forma nada escamoteada, já antecipou seu voto contra o mandato da presidente Dilma.

Aliás, Gilmar Mendes ainda disse que a lei da ‘Ficha Limpa” não é uma lei sóbria. Ora, até um embriagado entende que Gilmar, com a tentativa de desmoralizar o Congresso, rotulando seus integrantes de um bando de bêbados quando aprovou a lei da ‘Ficha Limpa’, é somente para livrar a cara do golpista de plantão, Michel Temer, que está inelegível por oito anos pela lei da ‘Ficha Limpa”.

Os golpistas têm pressa até porque não estão claros, para a maioria da sociedade, os planos daqueles que, em nome do combate à corrupção, querem saquear o país. As gravações do ex-presidente da Transpetro deixam claro que Dilma foi afastada principalmente porque não interferia nas investigações da PF (1).

Agora assistimos à briga do STF com a Lava Jato, em torno da delação da OAS que citou o ministro do STF Dias Toffoli.  Gilmar Mendes, em claro recado ao juiz Sérgio Moro(2), afirmou:  ‘O cemitério está cheio de heróis’. Isso não é palavreado de ministro do STF, parece linguajar de bandido chefe de alguma facção. Como se não bastasse, o procurador geral da República, Rodrigo Janot, disse em entrevista que dorme com uma pistola. Essas pessoas estão mostrando a que vieram!   

As contradições entre os golpistas começam a aflorar, por isso eles têm pressa. E por isso tentam passar a ideia de que tudo termina no Senado.
O golpe, capitaneada por Michel Temer, vai muito além da retirada de uma presidente legitimamente eleita, o que já é muito grave!

Os golpistas querem retirar direitos trabalhistas, como tornar negociável aquilo que era direito consagrado na CLT, como férias e 13°; querem passar a semana de trabalho de 40 para 80 horas; aposentadoria para os golpistas é aos 70 anos; querem acabar com acúmulo de aposentadorias e pensão por morte. Isso representaria um impacto fiscal significativo, mas essa mesma preocupação o governo não teve quando deu reajuste generoso a várias categorias, em especial ao Judiciário. E os mais prejudicados serão os aposentados e pensionistas de baixa renda, que são a ampla maioria dos envolvidos. Ou seja, aumento para eles e os pobres coitados que paguem a conta!

Como se não bastasse, querem retomar a Privataria Tucana, entregando aquilo que o governo de FHC não conseguiu entregar, como a Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Furnas etc. Vão ainda congelar por dez anos o orçamento dos estados, consequentemente impedindo o crescimento dessas regiões, impulsionando o desemprego; vão também reduzir os programas sociais entre outros, Minha casa Minha Vida, Fies, políticas de Cotas, Pronatec, Mais Médicos, Bolsa Familia e Bolsa Esporte, sendo que o Bolsa Esporte resultou na maioria das medalhas na Olimpíadas. Querem também destruir o SUS, para privilegiar os donos dos planos de saúde, seus comparsas!

A mídia esconde, mas a maioria da sociedade entende, e a cada dia mais,  que estamos diante de um golpe, não na Dilma, mas no povo brasileiro e em nossas riquezas. A sociedade não percebeu, ainda, o tamanho da roubalheira que os golpistas estão nos impondo, entretanto, apesar da Globo e da mídia golpista, a sociedade acordará!

Chico Buarque falava em música, na gota d’água, acerca da revolta dos brasileiros, que ainda não será na troca de gentileza entre o STF e a Lava Jato.
Os golpistas devem lembrar que Collor caiu quando mandou que os brasileiros colocassem na janela bandeira verde e amarela e o povo colocou a bandeira preta. Também a rainha da França perdeu o pescoço na guilhotina, na revolta popular que resultou na queda da Bastilha, quando propôs ao povo revoltado e faminto : ‘Não tem pão come brioche’.

Do Congresso Nacional, STF, PF, MPF nada a esperar, no limite a briga do STF e da Lava Jato, que se assemelha a coisa de bandidos.  .
A verdadeira luta na defesa do nosso patrimônio, dos nossos direitos e da soberania nacional não tardará e vai ser travada nas ruas!

A propósito a luta entre os golpistas já começou!






Emanuel Cancella é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

Rio de Janeiro, 24 de agosto de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300              

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário