sábado, 30 de julho de 2016

Juiz Moro e a força tarefa levam 10% da corrupção na Petrobrás

por Emanuel Cancella
                                           
O uso do cachimbo faz a boca torta, mas no caso da Lava Jato eles já vieram com a boca torta. O juiz já veio do escândalo do Banestado um caso muito mal resolvido e trouxe de lá  o doleiro Alberto Yossef embaixo do braço. Se alguém pensa que o doleiro perdeu espaço, muito pelo contrário, logo vai estar em casa como os outros ‘colaboradores” ou delatores. Porque é só falar mal do PT e vão para suas casas, verdadeiros clubes de lazer, com o sofrimento de uma tornozeleira e com o dinheiro da corrupção em suas polpudas contas bancárias.

Mas voltando à força tarefa da Lava Jato, a esposa do juiz Moro, Rosangela Moro, trabalha para o PSDB e para empresas estrangeiras de petróleo (1), justamente as mais beneficiadas por essa operação do marido! E não dá para confiar nela, pois sabe-se que a advogada Rosangela Moro está envolvida no maior escândalo do Paraná, conhecido como a Indústria das Falências (4), quando, por meio de fraude, abocanharam milhões do estado Paraná através da industria das falências.

Os delegados e os promotores da Operação não são nada imparciais porque fizeram campanha para o candidato Aécio Neves do PSDB; esses delegados chegaram a chamar Lula e Dilma de “anta” no blog de campanha do tucano (2).   

No mínimo, é muito estranho também que todos os procuradores do Ministério Público, que compõem a Força tarefa da Lava Jato, no governo de Fernando Henrique Cardoso, faziam parte de um grupo que se autodenominavam tuiuiús, justamente porque não conseguiam investigar nada. Esse nome é de um pássaro do pantanal mato-grossense que não levanta vôo, e esses procuradores não conseguiam investigar o governo de FHC, pois o procurador, Geraldo Brindeiro, nomeado por FHC, engavetava tudo. E hoje, esses procuradores, que poderiam investigar todos os partidos, blindam justamente os tucanos (5).

E ainda tem mais, o juiz Sergio Moro agora  decidiu ficar com os 10% do dinheiro arrecadado do roubo na Petrobrás. Pode um juiz de primeira instância decidir isso, ainda mais contrariando parecer do  ministro do STF, Teori Zavascki? O exemplo ao Lava Jato vem da própria Petrobrás: O diretor Guilherme Estrela e sua equipe nada ganharam além de suas remunerações mensais pelo desenvolvimento de tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal.

 Muita gente diz ainda que Moro é agente da CIA, e dizem com base em fatos que podem ser entendidos claramente como colaboração para entregar nosso ouro negro. Começamos pelos sucessivos vazamentos seletivos para a Globo para manchar a imagem da empresa e de seus funcionários. Depois a chamada dos procuradores estadunidenses para investigar a Petrobrás e o não envio dos procuradores brasileiros para investigar a Chevron. Essa petroleira dos EUA foi denunciada pelo Wikeleaks (3), na troca de correspondência entre o então candidato derrotado em 2009, o tucano José Serra. Nessas correspondências, Serra prometia favores à Chevron em prejuízo da Petrobrás. temos também o prêmio, do governo estadunidense à Lava Jato, parecendo serviços prestados, e ainda os destaques em suas maiores revistas, a Fortune e a Time. E não podemos esquecer a prisão na Lava Jato do almirante Othon, que estava à frente da construção do submarino atômico, cuja a principal missão é proteger o pré-sal. E não por acaso justamente os EUA é que não reconhecem o nosso limite de 200 milhas, onde está localizada grande parte do pré-sal(6)!    

Não aceitamos o combate seletivo da corrupção, a justiça tem que valer para todos.
Há muito tempo que a Lava Jato, ao invés de limpeza, faz lama e já está fedendo!




Rio de Janeiro, 30 de julho de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300              
  Emanuel Cancella é petroleiro, coordenador-geral da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e do Sindipetro-RJ.
OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

Fonte:

 1-  http://www.megacidadania.com.br/mulher-de-moro-obtem-ganhos-conflitantes/   



    3-  http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po1312201002.htm




6-       https://geopoliticadopetroleo.wordpress.com/tag/iv-frota/

Nenhum comentário:

Postar um comentário