sexta-feira, 24 de junho de 2016

Lavagem de dinheiro irriga contas da Globo

por Emanuel Cancella
                                  
população vira o carro da Globo, após suicídio de Getulio Vargas
Faço esta matéria inspirado na manchete de o Globo de hoje, 24, ‘Dinheiro de consignado irriga caixa do PT’. Com uma grande diferença!. O ex-ministro Paulo Bernardo, do governo Lula e Dilma, é apenas acusado pela operação Lava Jato, a que diz combater a corrupção, entretanto os acontecimentos levam a crer que seu interesse é apenas destruir o Partido dos Trabalhadores, especialmente Lula e Dilma. E outras pessoas pensam assim! Segundo um próprio delegado da PF, declarou no blog Tijolaço 04/02/16 “Eu não acho que exista um combate à corrupção, existe uma guerra declarada ao Partido dos Trabalhadores”. E ainda faz ressalvas de que “não sou PT”  e “não gosto de muita coisa no PT” .

Paulo Bernardo é apenas acusado, já a Globo tem contas, mais que comprovadas, no HSBC da Suíça para lavagem de dinheiro. E no escândalo conhecido como Swssleaks, tem também conta documentada no Panamá Papers para o mesmo fim criminoso! Como se não bastasse, a Globo é sonegadora do Imposto de Renda da Copa do mundo de 2002; a Globo ainda é a principal suspeita de corrupção na FIFA, já que é a monopolista das transmissões esportivas e seu principal sócio, o dono da TV TEM de São Paulo, é réu confesso no processo.

O ministro é apenas acusado, e a Globo já afirma que irrigava as contas do PT. Com essa ficha corrida, como tem a cara de pau de acusar os outros? E sem provas? E a PF de Curitiba, que não fez busca e apreensão em nenhum partido envolvido na Operação, ainda invadiu a sede do PT!. Na verdade não é só a Globo que tem contas no HSBC da Suíça para lavagem de dinheiro, nessa malandragem está a BAND, a Folha, o grupo RBS, Jovem Pan, a TV Massa, do ‘Ratinho’ e a Editora Abril, responsável pela revista Veja! Todos eles reverberam esse tipo de notícia com o mesmo intuito denunciado pelo delegado da PF ‘.Uma guerra declarada ao partido dos trabalhadores...’. Preocupados com os cofres públicos é que não estão!

O ministro Paulo Bernardo, que era ministro das comunicações e, com certeza, engavetou a lei dos meios, provavelmente fazendo acordo com a Globo, deve refletir agora e talvez se arrepender muito disso. Todos os países desenvolvidos no mundo possuem lei que regulamenta as comunicações, menos o Brasil.

A Globo apoiou o Golpe contra Getulio Vargas; a Globo apoiou e cresceu à sombra da ditadura militar e décadas depois disse que teria se arrependido. Mas arrependimento não vai trazer de volta, por exemplo, os mortos pela ditadura, civis e militares. Provavelmente por conta do apoio ao golpe de 1964, a Globo utilizou o satélite da Embratel por mais de 20 anos, de graça. A Globo apoiou e depois foi o principal algoz de Fernando Collor de Mello! A Globo apoiou o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e agora o abandonou. E a globo deve ter feito algum acordo com o PT que, em nome da governabilidade, acreditou em sua boa intenção, e assim não fez a lei dos meios. E ainda, depois disso tudo, é a principal patrocinadora do golpe de 2016!

O Escorpião e o Sapo é uma fábula sobre um escorpião que pede a um sapo que o leve através de um rio. O sapo tem medo de ser picado durante a viagem, mas o escorpião argumenta que se picar o sapo, o sapo iria afundar e o escorpião iria se afogar. O sapo concorda e começa a carregar o escorpião, mas no meio do caminho, o escorpião, de fato, ferroa o sapo, condenando ambos. Quando perguntado o porquê, o escorpião responde que esta é a sua natureza.
A Globo não é só golpista e corrupta, ela também tem o espírito do escorpião!


Rio de Janeiro, 24 de junho de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300              

Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário