terça-feira, 28 de junho de 2016

Janot, o que o país quer é justiça para todos!

por Emanuel Cancella
                                                                                                                            

Não adianta ficar endemonizando os políticos, falando numa ‘nova representação política’, enquanto a mídia, juízes e procuradores continuam mancomunados com o golpe, dando sustentação, enquanto o mundo, estarrecido,  denuncia o golpe brasileiro.

A sociedade está assistindo à  perseguição implacável ao PT e à vergonhosa  blindagem aos tucanos! O Sr. mesmo, Dr. Janot, já arquivou a denúncia contra o senador tucano, Antonio Anastasia, por duas vezes; e ainda remeteu o processo do senador tucano Aécio Neves para STF, que devolve ao PGR, num jogo de empurra-empurra, sendo que Aécio já foi delatado mais de cinco vezes. Procuradores e juízes a Lava Jato são incapazes de prender Eduardo Cunha e Aécio Neves, os símbolos da corrupção no pais! Como acreditar nessa justiça?

Nós queremos que a lava jato prenda os corruptos de todos os partidos, não pode ser só do PT! Como vocês podem blindar descaradamente aos tucanos? 

O julgamento da AO 470, conhecida como mensalão, prendeu vários parlamentares, principalmente do PT, mas também deixou os tucanos de fora. Diziam que depois seria a vez do mensalão tucano, mas este está prescrevendo sem julgamento. Pasmem! O mensalão tucano foi anterior ao do PT. E o juiz Moro estava lá como assistente da ministra Rosa Weber, que deu parecer que resultou na prisão do petista Jose Dirceu que faz rubrar qualquer jurista: Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”. E a rede Globo convenceu cada brasileiro que José Dirceu era corrupto e que podia ser preso sem prova!

Como acreditar que o mal do país é só os políticos, se juízes e procuradores se mancomunam com o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, para aprovar um aumento de mais de 40%? Isso depois de terem abocanhado o auxílio moradia e educação, cujos auxílios somam quase dez salários mínimos mensais, e ainda pleiteiam retroativo a 1988. Trabalhadores, como os petroleiros, fizeram greve de 21 dias para repor a inflação a seus salários!

O mesmo Moro que prendeu o petista Dirceu, sem provas, confiscou e casa de sua mãe, de 92 anos, isso se assemelha à tortura!

Moro quer prender Lula do PT, somente para desgastá-lo, ou torná-lo inelegível em 2018. Como não consegue provar nada contra Lula, persegue seu filho, o amigo, o compadre ou o sobrinho da esposa.

Mas se a lógica é mostrar que a família de Lula é de bandida, o que alias nunca conseguiram provar nada, só invencionice,  que tal investigar a mulher de Moro, a advogada Rosangela Moro, que junto com outros advogados deu um rombo de bilhões no Paraná? Essa falcatrua da mulher de Moro ficou conhecida como Máfia das Falências, envolvendo 100 empresas, teve CPI e chegou a virar livro (Poder, Dinheiro e Corrupção). Além disso, a mulher de Moro trabalha para o PSDB e para empresas multinacionais de petróleo, justamente as altamente beneficiadas pela investigação de Moro, na chefia a Lava Jato que investiga (ou destrói) a Petrobrás. O mesmo PSDB, que no governo de FHC tentou privatizar a Petrobrás isso para favorecer as mesmas multinacionais de petróleo. Não caberia suspeição desse juiz, que, além de blindar os tucanos,  a todo momento deixa vazar informação que é de interesse do PSDB e de multinacionais de petróleo, clientes de sua esposa?
Além dos políticos, juízes e procuradores, temos os banqueiros e empresários corruptos. Os empresários da comunicação: Globo, Band, Grupo Rbs, Folha, Editora Abril, responsável pela revista Veja, Jovem Pan, Tv Massa do apresentador Ratinho, entre outras, todos envolvidos no esquema de lavagem de dinheiro em contas do HSBC da Suíça, conhecido como Swssleaks. Temos também o Zelotes, esquema de corrupção junto à Receita Federal para sonegação de impostos, envolvendo os bancos Santander, Safra e Bradesco; E as companhias cimento Penha, Boston Negócios, J.G. Rodrigues, Café Irmãos Julio E Mundial-Eberle; as Montadoras Ford E Mitsubishi; o Grupo Gerdau; e a maior afiliada da rede globo, a RBS. Os valores sonegados no Zelotes superam a Lava Jato, entretanto ninguém viu empresários sendo presos, busca em suas residências ou condução coercitiva! Será que isso só vale para a Petrobrás?
A sociedade exige que sejam investigados todos os políticos suspeitos, mas de todos os partidos, bem como as empresas envolvidas em desvio de dinheiro público, e com corruptos e corruptores indo para a cadeia! Por isso Dr. Janot, não adianta focar só nos políticos, pois a sociedade está de olho em todos vocês! O sentimento é que mudaram as moscas, mas a m. continua a mesma!  

Rio de Janeiro, 28 de junho de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300              
       
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.






  





Nenhum comentário:

Postar um comentário