quarta-feira, 9 de março de 2016

Globo e PSDB chamam os midiotas a protestar

por Emanuel Cancella

E o PSDB, chamando a sociedade a protestar contra a corrupção? Parece a atitude daquele batedor de carteira que grita “Pega ladrão!”, para desviar a atenção da população.


Midiota é aquela pessoa que tudo que ela sabe é o que viu na televisão, nos jornais e nas grandes revistas, principalmente as expostas nas bancas de jornais, sem qualquer juízo de valor. Eu sou da geração que a televisão já ficava sintonizada na Globo, bastava ligar e pronto. Hoje é diferente, a Globo já não é uma unanimidade, mas ainda tem muito poder.
Os midiotas, no passado, compunham a famosa maioria silenciosa que só aparecia na hora do voto. Hoje eles tomaram corpo, atitude e voz. Um amigo meu de Manaus falou de um cidadão no bar, bêbado, que bradou: “O Lula  faz tudo errado também só anda bêbado”. Uma senhora dentro da academia na zona sul do Rio, falando mal do Lula: “Ele foi 101 vezes ao sitio”.
Então, quando a gente assiste a Globo falar dos pedalinhos, dos netos do Lula, do barco sem motor, da horta que dona Marisa Letícia fez no sitio, todas essas abobrinhas têm um alvo: os midiotas. E os midiotas não enxergam nada além da telinha da Globo!
Um Maçom falou comigo que não existe nada contra a Globo. Eu respondi: a Globo é sonegadora de Imposto de Renda, tem conta na Suíça para lavagem de dinheiro e é a principal suspeita no Brasil da corrupção da Fifa. E o pior, qualquer pessoa, física ou jurídica, nessas condições de sonegação e lavagem de dinheiro, estaria no mínimo com seu CPF ou seu CNPJ suspenso. Mas não é só o amigo Maçom. que é mal informado, a Receita Federal contribui com a desinformação quando não faz seu dever de casa, enquadrando a Globo, como faz com o cidadão comum. E não venham me dizer que essa omissão de nossas autoridades é gratuita! Como dizem na esfera dos negócios: “Não existe almoço de graça”.
E o PSDB, chamando a sociedade a protestar contra a corrupção? Parece a atitude daquele batedor de carteira que grita “Pega ladrão!”, para desviar a atenção da população. Lógico que entre os parlamentares do PT, e em seus governos, houve corrupção, não dá para tapar o sol com peneira. Mas conta a favor dos petistas que, em seus governos, foram dadas plenas condições de investigação. E a verdade é que só no governo do PT, corruptos e corruptores estão indo para a cadeia.
A chamada do Lula a depor, de forma coercitiva e desnecessária, mostrou o poderio da Polícia Federal, com helicópteros, armas de última geração e jovens policias. No governo de FHC, não havia jovens na PF, por falta de concursos, helicóptero era impensável, até os carros da PF deixavam de sair por falta de gasolina, a falta de recursos era uma constante.
Hoje em dia a PF funciona a pleno vapor, mas, mesmo assim o  juiz Sérgio Moro “vaza” para a imprensa que faltam recursos para a Lava Jato, no sentido de desgastar o governo Dilma, ainda bem que a própria PF o desmentiu. O grampo ilegal feito pela PF na Lava Jato, no governo de FHC era impossível, pois os telefones estavam cortados por falta de pagamento.
E FHC colocou em seu governo, um PGR, que a imprensa denominava “Engavetador Geral da República”. Lógico que a inoperância da PF e os engavetamentos das denúncias eram políticas do governo tucano para encobrir seus próprios crimes, que eram numerosos e exorbitantes, como a compra de votos para reeleição que beneficiou o próprio FHC; a vergonhosa Privataria Tucana e a corrupção na Petrobrás, que o próprio FHC reconheceu em seu próprio livro, mas o suspeitíssimo juiz Moro se nega a investigar.           
O presidente Fernando Collor foi cria da Globo para derrotar Lula, e depois sofreu o impeachment, tendo como principal algoz a própria Globo. Num momento de desespero, pediu à população que colocasse verde amarelo nas janelas, em seu apoio, e a sociedade colocou a bandeira preta, em repúdio a Collor. Esse gesto foi a derrocada do colorido!
Quem sabe, em algum momento, a sociedade, inclusive os midiotas, acorde e corra atrás dos verdadeiros corruptos de nossa pátria!    

Rio de Janeiro, 09 de março de 2016 

OAB/RJ 75 300              
               
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 
OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário