quinta-feira, 24 de março de 2016

A direita brasileira é predatória e ela mesma se destrói

por Emanuel Cancella

O PMDB e PSDB já discutem implodir a Lava Jato do juiz Sérgio Moro. E não é por acaso que a continuidade da operação coloca em riso os principais partidos de oposição de direita, PMDB, PSDB, PSB e outros, o PSDB o principal articulador do golpe está com todos os parlamentares de ponta delatados na operação: Aécio é penta delatado, Antonio Anastasia, José Serra, Aluysio Nunes e o próprio governo de FHC na Petrobrás.

Moro depois que foi lançado para a serie “B” da política pelo ministro do STF, Teori Zavascki e recebeu uma prensa do atual Ministro da Justiça, Eugênio José Guilherme de Aragão que disse que vazamento de delação é inaceitável e grampo é crime e sujeito a prisão, faz esforço hercúleo para merecer apoio de seus comparsas:

 

Tornou sigilosa a lista da Odebrechet com 200 propineiros, onde 90% é da oposição e inclui, Serra, Aécio, Eduardo Cunha seus principais protegidos.

 

A própria Globo quando Moro derrapou feio com o grampo de Lula e Dilma declarou: Grampo não é nosso negocio, trabalhamos com noticias. A Globo tem experiência em abandonar suas crias pela estrada, entre outros foi assim com o presidente impedido, Fernando Collor de Mello onde a Globo ocupou o principal papel de criador e destruidor.

 

Eduardo Cunha, abandonado por todos, mas ao que parece mantem-se vivo através de aparelhos, dizem que é um cadáver ambulante dentro da Câmara dos deputados, está fedendo, e só balbucia uma palavra: impeachment, impeachment...  

 

Até os portugueses abandonou seus compatriotas brasileiros. O Jornal GGN no dia 23/03/2016 citou “Governo e juristas portugueses fogem do seminário de Gilmar em Lisboa”. O seminário é organizado Por Gilmar Mendes que levou com ele os principais atores políticos pró-impeachment: Michel Temer, Dias Toffoli, José Serra e Aécio Neves.

 

O ministro Gilmar Mendes que se especializou em advogar para bandidos como o banqueiro ladrão, Daniel Dantas, denominação dada pelo delegado da PF, Protógenes de Queiroz. Dantas foi condenado a dez anos de cadeia, e solto através de um dos habeas corpus expedido pelo juiz Gilmar Dantas que para não correr risco concedeu dois habeas corpus em 24 horas para o banqueiro, que foi solto. Pasmem: o delegado da PF, Protégenes Queiroz foi condenado e expulso da PF por que vazou para imprensa detalhes do processo.

 

O médico estuprador de 37 mulheres, Roger Abdelmassih condenado a 278 anos também foi libertado por Gilmar Mendes. Gilmar Mendes de tanto lidar com bandidos adotou alguns de seus métodos, um deles denunciado pelos seus próprios colegas do STF, o uso permanente de capangas. Pelo visto Gilmar Mendes vai ter que usar capangas em Portugal.

 

O vice presidente da República, Michel temer que é o pretenso herdeiro do golpe, proibiu o senador Jose Serra seu aliado, mas ao que parece nem tanto, de falar em seu nome sobre o futuro governo. José Serra é um dos principais golpistas, e já olhando longe queria acabar com a reeleição. Ele quer barrar uma pretensa candidatura de Temer, caso empossado, a reeleição.

 

Os caras nem chegaram ao poder e já estão se digladiando. Por isso dá para entender a pressa dos golpistas para tirar Dilma.

 

Eles são como os dinossauros que dominaram nosso planeta que também se digladiavam até que um asteróide caiu na terra e destruiu a todos.

 

Os golpistas com certeza não vão ser destruídos por nenhum asteróide mas tem algo real que os ameaçam: O povo! Que já gritam nas ruas: Não vai ter golpe! Vai ter Luta!  

 

Rio de Janeiro, 24 de março de 2016 

OAB/RJ 75 300              
               
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 
OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

 

 


    

2 comentários:

  1. Emanuel, parabéns!! Muito criativo o seu texto!! Não tem como contestar verdades factuais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como sempre comunista gosta de inventar mentira,aproveita os ultimos suspiros cambda o juizo tá chegando!!

      Excluir