sábado, 6 de fevereiro de 2016

De Getúlio a Lula – A farsa da direita

por Emanuel Cancella
"Não pode ser candidato. Se for, não pode ser eleito. Se eleito, não pode tomar posse. Se tomar posse,não pode governar.
                                  
Carro da Globo incendiado, em protesto do povo pela morte de Getúlio Vargas.
Querem passar para a sociedade as mazelas do governo federal e do Congresso, entretanto a mídia e o Judiciário conseguem ser muito piores! Parte do Judiciário conspira o tempo todo contra o governo federal, isso é um atentado a nossas instituições, e ainda chafurda no auxilio moradia! Se o ex- presidente Lula é acusado na mídia pela propriedade de um possível triplex no Guarujá, o contribuinte brasileiro vai custear um triplex, de luxo, para cada membro do judiciário, juiz, procurador, desembargador, etc, numa conta que chega aos R$ 30bi.
As acusações contra Lula, e o PT são ora infundadas ora ridículas! Como em 1988, quando foi acusado de ter presenteado alguém com um aparelho de som do tipo três em um, coisa que já nem existe mais, ou denúncias fajutas de ex-namoradas, ou um falso seqüestro onde os seqüestradores foram obrigados a usar uma camisa do PT, na véspera da eleição, e tantos outros factóides e invencionices.
As baixarias continuam a se repetir. A última foi um barco de lata comprado por D. Marisa, por cerca de quatro mil reais, mas um iate, como um Titanic, na versão da velha mídia golpista. Sem falar no apartamento e no sítio que Lula, afinal, não comprou. E ainda quando não podem  atingir ao próprio Lula, apelam para a nora, o filho ou o amigo.
Já a grande mídia é realmente criminosa e reincidente, e com provas, não são suposições. Envolvidas no escândalo conhecido como o Swssleaks, o Globo, Band, Folha, Editora Abril, responsável pela revista Veja, Folha e Grupo RBS têm conta na Suíça para lavagem de dinheiro, como fazem traficantes e os maiores bandidos do planeta. E a Globo ainda é sonegadora do Imposto de Renda da Copa do mundo de 2002!  
O cidadão comum, ou o pequeno empresário, quando cai na malha fina corre para regularizar sua situação com a Receita Federal, principalmente para salvaguardar seu CPF ou o CNPJ, é com a mídia sonegadora nada acontece! Silêncio da Receita, MPF e nenhuma operação mirabolante da PF para prender, grampear, invadir residências, prender computadores, delações e nada!

A mídia, principalmente a Globo, além criminosa, apoiou e cresceu à sombra da ditadura! Usou, nos anos de chumbo, o satélite da Embratel por 20 anos sem pagar nada! A Globo foi contra o movimento das “Diretas Já!” e apóia o impeachment, não aceitando a vontade soberana do povo, que se expressou através do voto.

 

Na ultima eleição, a Veja e a Globo, juntos com a operação Lava Jato, inventaram que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás. O próprio advogado do delator desmentiu a informação!  Como petroleiro, não posso me calar, pois a mídia, principalmente a Globo, mancomunada com o governo de FHC,  fez campanha pela privatização, ou entrega, da Petrobrás, inclusive comparava a Petrobrás a um “Paquiderme” e chamava os petroleiros de “Marajás”. Lula e o PT, ao contrário, afastaram da Petrobrás a ameaça de privatização e retomaram a indústria naval.

 

A resposta contundente dos petroleiros e da Petrobrás veio em 2006, também no governo Lula, desenvolvendo tecnologia inédita no mundo, que propiciou a descoberta do pré-sal, que produz mais de hum milhão de barris de petróleo por dia, o suficiente para abastecer juntos todos os países do Mercosul. Mesmo com tudo isso, essa mesma Globo lança um editorial “O pré-sal pode ser patrimônio inútil”. Com certeza a Globo faz isso para desvalorizar nossa descoberta e, quem sabe, vendê-la a preço de banana como fizeram com a Vale do Rio Doce.   

 

Todo esse ataque a Lula e ao PT é simplesmente a mídia e a oposição de direita já fazendo campanha para as eleições de 2018. Mas do que destruir a imagem de Lula e do PT, eles querem cassar a sua candidatura, a julgar pelos ataques ridículos, sem nenhuma consistência, pois eles consideram Lula imbatível!

Tentam fazer com Lula, o mesmo que fizeram com Getúlio Vargas, culminando com sua morte. Frase de Lacerda, a respeito de Getúlio Vargas: "Não pode ser candidato. Se for, não pode ser eleito. Se eleito, não pode tomar posse.Se tomar posse, não pode governar.

 

Rio de Janeiro, 06 fevereiro de 2015 

OAB/RJ 75 300              
               

Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.




 

Um comentário:

  1. Infelizmente este país e terra arrasada nunca houve governante capaz de melhorar as mazelas e problemas sérios do brasil.

    ResponderExcluir