quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

PF investiga o governo de Minas

por Emanuel Cancella
 
A Polícia Federal realiza operações de busca a apreensão no âmbito da Operação Acrônimo. As investigações têm como alvo o governador de Minas Gerais. Você poderia deduzir que o investigado seria o ex-governador Aécio Neves. Errado!  Mas o investigado é o atual governador Fernando Pimentel, do PT.
A PF investiga suposto desvio de recursos para a campanha de Pimentel, ao governo de Minas, em 2014. A bem da verdade, se a PF tivesse como alvo Aécio Neves não seria suspeita, seria prisão. Aécio construiu, quando governador, um aeroporto em Claudio, em terra da família, e com dinheiro público, aliás, algumas salas desse aeroporto foram misteriosamente incendiadas quando o escândalo veio a público. Aécio também, segundo delação premiada na Lava jato, controlava uma diretoria em Furnas, da qual recebia mensalão através da irmã.
Agora foi difícil ouvir do ministro da Justiça, em resposta a Eduardo Cunha, que se disse perseguido pelo PT: “PF INVESTIGA TUDO E TODOS". Será que o ministro da Justiça não está sendo chantageado ou assediado? Burro ele não, é com certeza.  Essa declaração é estapafúrdia, quando a sociedade olha em volta e constata:
O mensalão tucano, anterior ao do PT, prescrevendo sem julgamento. A operação Lava Jato não indicia nenhum tucano, apesar das inúmeras delações premiadas, e nem investiga o governo de FHC na Petrobrás, apesar das delações e do próprio assumir a corrupção na empresa, no livro “Diários da Presidência”. O Ministro da justiça precisa de ajuda!



Rio de Janeiro, 16 de dezembro de 2015 

OAB/RJ 75 300              
               
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário