sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Papo de bar VIII

por Emanuel Cancella
                                        
Lava Jato perdeu!
Urgente: nesta quinta, dia 17/12, o juiz Vitor Barbosa Valpuesta, da 3ª Vara Federal Criminal, desmascara a Lava Jato  e manda a Polícia Federal  investigar a Petrobrás no governo de FHC. A PF já mandou realizar a operação que se chama “Sangue Negro”. A mídia está escondendo da sociedade essa operação e principalmente o nome do juiz que atropela, de forma justa, a operação Lava Jato e o juiz Moro!

STF e os banqueiros
Juízes do STF sempre alertas em defesa de banqueiros! Gilmar Mendes, ministro do STF, soltou o banqueiro Daniel Dantas com dois habeas corpus, em 24 horas (Pasmem! O banqueiro, apesar de provas contra ele,  foi solto, mas o delegado que o prendeu foi demitido da Polícia Federal, logo depois). Já o também banqueiro Andre Esteves, do BTG, é solto pelo STF nessa quinta, 17, depois de 28 dias presos. Demorou muito?.

WatSapp
WatSapp fica fora do ar por 24 horas. Coisa estapafúrdia a justiça de São Paulo deixar fora do ar um aplicativo que atende 100 milhões de pessoas. Com o agravante de que o processo corre em segredo de justiça e, o que se sabe, é que o pedido partiu de alguém desconhecido mas que responde a vários processos na Justiça. Mistério!.

Não vai ter Golpe!
A principal mensagem  da manifestação do dia 16 contra o golpe e o Fora Cunha!  é a de que os brasileiros não aceitam o “Golpe Paraguaio”.  Logo depois da manifestação do dia 16, que foi bem superior a do dia 13 em defesa do golpe, o STF em sintonia com as ruas coloca freio nas ambições dos golpistas, principalmente o PSDB e a mídia, estes capitaneados por Eduardo Cunha. Precisamos intensificar as mobilizações de rua para barrar definitivamente a mídia e os partidos golpistas, como fizemos nas “Diretas Já”, no “Fora Cabral!” e agora, em São Paulo, quando os estudantes paulistas impediram o fechamento de escolas pelo governador Geraldo Alckmin, também do PSDB. Só o povo nas ruas faz o Brasil avançar!

Mensalão mineiro?
Dezessete anos depois, o mensalão tucano é julgado e o ex- governador Eduardo Azeredo é condenado a 20 anos de prisão. O mensalão do PT, AP 470, foi investigado, julgado, e  seus integrantes foram presos, e o mensalão tucano, anterior ao do PT, não foi julgado pelo STF e os crimes estão prescrevendo. Quem condenou o ex-governador Azeredo não foi o ministro Joaquim Barboza, que comandou o julgamento do Mensalão, e nem foi nenhum ministro do STF. A sentença foi proferida nesta quarta-feira (16) pela juíza da 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte, Melissa Pinheiro Costa Lage. Da decisão cabe recurso e ele pode recorrer em liberdade! O STF deve estar agindo para barrar esse julgamento que condenou Azeredo, pois a manutenção da condenação de Azeredo expõe ao ridículo nossos tribunais superiores.

Economia

Folha de 22/10: “Desemprego fica estável em 7,6% em setembro, em 6 regiões metropolitanas;”.

Uol, São Paulo, 16 dez (EFE).” O volume de vendas do comércio no varejo brasileiro cresceu 0,6% em outubro em comparação com setembro, seu primeiro dado positivo após oito meses de queda, divulgou nesta quarta-feira o IBGE.”.

Fica o recado, vindo das ruas, a presidente Dilma: Vamos continuar a inaugurar as obras do programa “Minha Casa minha Vida” que é muito importante, como também deveriam retomar as obras das duas refinarias (Ceará e Maranhão),  que nos darão a autossuficiência também no refino,  e ainda  concluir a obra do Comperj, com seu braço petroquímico. Se a Petrobrás tem uma participação de 13% no nosso PIB com essas obras, no mínimo, vamos dobrar essa participação.

 

Rio de Janeiro, 18 de dezembro de 2015 

OAB/RJ 75 300              
End.: Praia do Flamengo nº 100, apto. 905, CEP 22210-030;               

Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário