quarta-feira, 12 de agosto de 2015

A Globo e o Lava Jato caem no ridículo para atacar Lula


por Emanuel Cancella




Primeiro, o Jornal Nacional divulgando a notícia, publicada na revista Veja, vinda do Lava Jato, na véspera da eleição, com a mentira de que lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás. O proprio advogado do pseudo delator negou a informação.

Por ser falsa a denúncia, o TSE proibiu a divulgação inclusive por ser propaganda eleitoral em favor do candidato Aécio Neves,ainda mais no momento em que a propaganda eleitoral já estava proibida. Mesmo sabendo disso, talvez pela certeza da impunidade a Globo divulgou. Mesmo assim, Dilma ganhou a eleição, o Globo, Veja e o Lava Jato não pediram desculpa à sociedade pela notícia mentirosa.

O TSE, como de outras vezes, deixou barato, sim porque a mesma Globo fez parecido em 1989,quando armou e se deu bem a favor do seu candidato Fernando Collor de Mello, divulgando depois do período permitido pela lei eleitoral o debate entre os candidatos Lula e Collor.Só que a Globo passou no Jornal Nacional e no Fantástico os melhores momentos de Collor. Na ocasião, por se negar a divulgar a farsa a favor de Collor, o brilhante jornalistaArmando Nogueira, Diretor de Jornalismo da Globo, pediu demissão e a Globo botou outro diretor para levar avante a farsa.

Agora vem a Globo, em 12/8, em vazamento de delação do Lava Jato, de novo, em manchete principal do jornal, com a armação de que o dinheiro de propina teria financiado a construção do prédio onde Lula é proprietário. Então todos os donos de apartamentos são suspeitos, não é só o Lula?

Esse tipo de imprensa mentirosa e criminosa tinha que acabar no país. Como nada de mais grave acontece com a Globo, Lava Jato e Veja, eles tripudiam.

Até que o Brasil, como todo mundo desenvolvido, tenha uma lei que regule as comunicações no país.

Aliás, quando se fala em regular os meios de comunicação, como acontece com toda concessão pública no país, a Globo alerta, de que querem acabar com ela, que isso seria mordaça, etc.

E o que a Globo, o Lava Jato e a Veja fazem é o quê?  Justiça e jornalismo é que não é!

Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

Rio de Janeiro, 12 de agosto de 2015

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

http://emanuelcancella.blogspot.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário