domingo, 5 de julho de 2015

Qual o argumento para não investigar o Aécio Neves e Anastasia no Lava Jato?




por Emanuel Cancella

Declaração a imprensa de Leandro Daiello, diretor – geral  da Policia Federal “Lava Jato prossegue, doa a quem doer”. A sociedade quer saber quando começa a investigação de Aécio e Anastasia ambos citados em delação no Lava Jato.

E também quando vamos retomar a investigação da corrupção na Fifa envolvendo a Globo monopolista da transmissão do esporte a quarenta anos no Brasil. A mesma Globo esta citada no escândalo das contas do HSBC na Suíça conhecido como Swsslickes assim como a Band, a Folha de São Paulo e a editora Abril, responsável pela revista Veja.

 A operação zelotes, que investiga fraudes de grandes empresas contra o fisco, a quantas andam a investigação?  Esses escândalos do HSBC e da Receita Federal envolvem valores superior a corrupção na Petrobrás e ninguém fala nada. A sociedade já começa a desconfiar que as nossas instituições estejam protegendo criminosos.

O conceito de justiça vale para todos ou só para alguns?    

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).
Rio de Janeiro, 05 de julho de 2015
Autor: Emanuel Cancella,  OAB/RJ 75 300
End.: Praia do Flamengo nº 100, apto. 905, CEP 22210-030;

Nenhum comentário:

Postar um comentário