segunda-feira, 27 de julho de 2015

Juízes a serviço da Globo querendo fazer a sociedade de idiota: Sérgio Moro e Joaquim Barbosa



 Por Emanuel Cancella

Todos os dois juízes ganharam o prêmio de personalidade do ano da Globo.  Joaquim Barbosa, presidente do STF, comandou a AP 470, conhecida como mensalão do PT. O presidente do STF comandou o julgamento do mensalão com mão de ferro, mas deixou uma mácula impagável, já que não julgou o mensalão tucano, anterior ao do PT, e os crimes dos tucanos estão prescrevendo.
Já o Juiz Sérgio Moro  estava também na AP 470, na ocasião era assistente de Rosa Weber, não por coincidência, já que nas duas fingiu não ver as falcatruas do PSDB. Hoje chefia a operação Lava Jato que, há mais de um ano, investigando a Petrobrás, com decisões que só prejudicam a administração da empresa e o governo federal. A despeito de inúmeras denúncias de que a corrupção na Petrobrás teve seu auge no governo FHC, Sérgio Moro só quer investigar a empresa nos governos do PT. Inclusive várias delações premiadas citaram o governo de FHC como um antro de corrupção na Petrobrás, e o juiz Moro trava todas. Também há inúmeras delações premiadas na operação Lava Jato contra os ex-governadores tucanos de Minas Gerais, Aécio Neves e Antonio Anastasia, e nada de o juiz tomar providência.
O juiz Moro, na ânsia de prejudicar o governo Dilma,  chegou a cometer um erro crasso dizendo que a mulher do tesoureiro do PT, Vacari, era a cunhada, inclusive com ameaça de prisão. Mas quando se trata de tucano, o juiz Sérgio Moro apela para máxima de que a justiça é cega ( no caso seria também surda e muda), pois na verdade está sendo seletivo e com prática semelhante ao do juiz Joaquim Barbosa.
Muita gente estranha que o juiz Sérgio Moro, de primeira instância, tenha tanto poder,  já que prende pessoas poderosas, como empresários tão importantes, com base em delação premiada, quando a jurisprudência não reconhece a delação como sentença. E mais,  permitiu, às vésperas da eleição, o vazamento, da operação lava jato, da delação premiada mentirosa de que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás.
O juiz Joaquim Barbosa teve poder ilimitado e o juiz Sergio Moro pode tudo, menos criminalizar os tucanos, porque isso a Globo não deixa. E eles não estão a serviço da moralização do Brasil, muito menos do povo, eles são paus-mandados da Globo e do capital internacional, de olho no nosso pré-sal!  

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

Rio de Janeiro, 27 de julho de 2015

Autor: Emanuel Cancella,  OAB/RJ 75 300





    

Nenhum comentário:

Postar um comentário