segunda-feira, 8 de junho de 2015

Mídia já admite falha no mensalão – E agora ministro Joaquim Barbosa?


por Emanuel Cancella

Roberto Jeferson é daqueles que lamentavelmente pode dizer que o crime compensa!

A mídia, principalmente o Globo, já admite falhas na AP 470, conhecida como Mensalão. O Globo que manteve em exposição o mensalão do PT, com toda sua força, por meses a fio, agora lava as mãos abandonando o ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, que comandou o julgamento. Se já reconheceram que foi um erro o STF  não ter julgado o mensalão tucano, que inclusive foi anterior ao do PT, falta agora a mídia fazer autocrítica quanto ao método utilizado, já que o  “Domínio dos Fatos”, metodologia utilizada de forma oportunistica para condenar os réus do mensalão  do PT , contrariando a norma  utilizada como regra em  nossa justiça, que é a prova material. Reputações e trajetórias foram jogadas na lama.
Com exceção, comprovada em vídeo, veja abaixo, do mensalão recebido pelo deputado federal do PTB, Roberto Jeferson, os outros casos até que se prove o contrário, são de caixa dois de campanha, o que fazem a maioria dos partidos, com representação no Congresso.
Mas Jeferson foi pego em flagrante, recebendo mensalão nos Correios, através de seus apadrinhados. Pego com a boca na botija, Roberto Jeferson denunciou o seu próprio esquema, não devolveu o dinheiro arrecadado no mensalão dos Correios, e está em prisão domiciliar. Roberto Jeferson é daqueles que, lamentavelmente, pode dizer que o crime compensa!   
A pérola desse massacre do mensalão vem do juiz Sérgio Moro, que agora chefia a operação Lava Jato, quando deu parecer como assistente da ministra Rosa Weber, para condenar o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu: ... Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”...
Numa fragrante contradição, o PT que foi totalmente achincalhado no mensalão, aprovou agora, como resolução do partido, o fim do finaciamento privado de campanha, entretanto as mesmas forças políticas e midiáticas que criaram o factóide do mensalão, querem manter esse tipo de financiamento. O financiamento privado de campanha foi o principal motivador do mensalão, se esse pessoal que critica o PT quisesse realmente acabar com a corrupção deveria lutar muito para acabar com o financiamento privado nas campanhas eleitorais.

O juiz Gilmar Mendes, diante da iminente derrota no voto no STF, no julgamento da ação de financiamento privado de campanha, pediu vistas ao processo e sentou em cima, impedindo o desfecho do julgamento. O juiz Gilmar Mendes é o mesmo que deu dois habeas corpos, em 24 horas, para soltar o banqueiro Daniel Dantas, preso pela operação Satiagraha da Policia Federal. Daniel Dantas foi denominado pelo delegado e deputado federal, Protógenes Queiroz, que comandou a operação, de “Banqueiro Ladrão”. Aliás, soltaram o banqueiro ladrão e condenaram o delegado Protógenes!

 

Nem trocentos Lava Jato vão lavar a honra e a dignidade do Dirceu e dos outros condenados da farsa do mensalão, mas fica aí o nosso repúdio!    

Fonte:  https://www.youtube.com/watch?v=kIqYUS1ngVQ



Fonte: Por Emanuel Cancella - coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

Rio de Janeiro, 08 de junho de 2015




Nenhum comentário:

Postar um comentário