sexta-feira, 15 de maio de 2015

VIVA OS VÃNDALOS!

por Emanuel Cancella
Gente, já pensou se os Vândalos abandonarem as ruas? Que vai ser de nós, continuando a conviver com a máfia da toga, do parlamento, da mídia, dos banqueiros e dos governos?  Eles, os amados vândalos, fizeram congelar as tarifas de ônibus, dos pedágios, de algumas tarifas de luz, fizeram também com que a Polícia Militar revisse seus métodos, e, o mais importante, levou o brasileiro a pensar em política. O governo e o Congresso fingiram ouvir as ruas, mas nada mudou, e a mídia continua a enganar a sociedade, sem nenhuma regulação . Ainda falta muita coisa! E essa muita coisa só vai mudar através de manifestações. Você acredita que com manifestações pacíficas a sociedade vai conseguir melhorar o Judiciário, o parlamento, a mídia e a PM? Ou vamos mudar as práticas bancárias, que nos extorquem diariamente?
Quanto à quebradeira, não nos preocupemos, pois podemos dizer que os vândalos estão usando o direito de legítima defesa em prol da sociedade. Se tivermos que pagar alguma coisa, vamos pagar, mas muitos já estamos sendo vítimas de outros  vândalos, não de jeans e camiseta,  que vêm usando a esperteza, há muito, contra todos nós!
É importante esse manifesto! Por que aqueles que estão sendo “vítimas” dos vândalos começam a se organizar para acabar com as manifestações? É para que tudo continue como dantes no quartel de Abrantes! Aliás, quem deveria ser processado e preso? São os garotos que clamam nas ruas por um Brasil melhor ou essa mesma corja de sempre que vive a depredar o patrimônio público e a indignar toda a sociedade?         

RIO DE JANEIRO, 31 de julho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário