segunda-feira, 18 de maio de 2015

PSDB – O Partido dos Picaretas Impunes

por Emanuel Cancella
A justiça no Brasil chegou aos corruptos e corruptores e o dinheiro do roubo está voltando para os cofres públicos. Essa justiça atingiu praticamente todos os partidos, inclusive com juízes e donos de empresas engaiolados, entretanto o PSDB continua blindado. Terça, 19/5, os tucanos vão para televisão e vão ter a cara de pau de falar em corrupção. 
Os brasileiros novos não sabem e os mais velhos precisam lembrar: o governo de Fernando Henrique Cardoso – FHC, do PSDB, foi o governo mais corrupto do Brasil, porém não investigado. FHC realizou a venda das estatais, empresas como a Vale do Rio Doce, a maior mineradora de ferro do mundo foi vendida por um cheque de R$3,2 milhões, um escândalo do tamanho da Vale. A entrega das estatais, conhecida também como “ação entre amigos”, está publicada em livro cujo o titulo é  “ Privataria Tucana”.
Foi FHC quem introduziu o instituto da reeleição no Brasil para beneficiar ele mesmo, a Folha publicou na época nomes de deputados que votaram na reeleição vendendo seus votos e os valores. Por que FHC não foi investigado? FHC colocou como procurador Geral da República um cidadão que era conhecido pela imprensa como “Engavetador Geral da República”. FHC sucateou os serviços públicos não realizando concursos públicos, a imprensa chegou a divulgar que na Policia Federal os carros estavam parados por falta de gasolina e os telefones mudos por falta de pagamento.     
O escândalo de metrô de São Paulo, propina paga pela empresa francesa Alstom, envolve os governos tucanos de Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, mas nenhum desses governantes foi chamado no processo e nenhuma operação da Policia Federal está investigando.
A AP.  470, conhecida como mensalão, julgou e prendeu parlamentares de vários partidos inclusive do PT e não julgou o mensalão do PSDB, com o agravante de que o mensalão do PSDB foi anterior ao do PT. 
Na operação Lava jato da Polícia Federal, que prendeu entre outros o tesoureiro do PT, deixou de fora vários políticos do PSDB citados na delação premiada, como o senador Aécio Neves, bem como o falecido presidente, senador Sérgio Guerra, e o ex-governador de Minas, Antonio Anastasia. Sem contar que o Ministério Público e a Policia federal também não investigam o aeroporto que Aécio Neves fez nas terras da própria família, com dinheiro público, quando governador de Minas Gerais.
Fica na conta do PSDB também a violência extrema da PM do governador Beto Richa do Paraná contra os professores. No governo do estado de São Paulo, de Geraldo Alckmim, a imprensa afirma que é problema nacional e com isso esconde a falta e o racionamento de água e o lamentável recorde dos casos de dengue. Os tucanos estão chamando seu programa no horário eleitoral falando no aumento da luz, mas no governo de FHC os brasileiros tiveram apagão e racionamento de luz.
Nas contas do país, o governo de Luis Inácio Lula da Silva teve que ratificar um empréstimo de U$ 40 BI feito ao FMI no final do governo de FHC para pagar o salário do funcionalismo. O governo Lula não pegou novos empréstimos, pagou a dívida brasileira com FMI, e ainda viramos cotista do Fundo e agora, no governo Dilma,  o Brasil faz parte da direção e também somos cotista do banco dos BRICS.
Vamos ver o programa do PSDB na TV, quem sabe os tucanos se desculpem com os brasileiros!

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

Rio de Janeiro, 18 de maio de 2015




Nenhum comentário:

Postar um comentário