quinta-feira, 14 de maio de 2015

Batman, o paladino da justiça

Mensalão ou Mentirão?

Nessa quinta, 27/6, pela manhã ouvindo a CBN, emissora ligada a Globo, ouvi o Jornalista Merval Pereira, associando o caso do deputado federal, Natan Donadon (PMDB-RO) com pedido de prisão decretada, aos envolvidos da Ação Penal 470, conhecida como Mensalão. Primeiro o sentimento da maioria da sociedade é que lugar de ladrão é na cadeia, seja ele quem for.
                             
Mas primeiro qualquer estagiário de direito sabe que é preciso que o acusado tenha o processo transitado em julgado, e inclusive que haja contra o réu, prova material.   Os “condenados” do mensalão tiveram como base de condenação ao invés de prova material, o “domínio dos Fatos”. Trocando em miúdos e a condenação por ouvir falar.

O presidente do STF, senhor Joaquim Barbosa esta devendo a sociedade o julgamento do Mensalão do PSDB e do DEM que, aliás, foram anteriores ao do PT.  E aí quando a gente vê a mesma mídia que sustentou por meses em destaque o julgamento da AP. 470, agora se cala quanto ao Mensalão do PSDB e do DEM. E pior de forma descarada, a mesma mídia tenta viabilizar a candidatura a presidente da República, do presidente do STF, Joaquim Barbosa, o grande mentor da tese do Mensalão. Barbosa já foi até apelidado de 
Alem de julgar parcialmente o Mensalão e usar o “domínio dos fatos” para condenar os réus, Joaquim Barbosa precisa esclarecer a sociedade a denuncia do seu colega de STF, o também ministro Eros Grau, que o acusou em plenário do STF  de ter registro em delegacia de policia, de agressão física contra a própria mulher. Eros Grau também rebateu na mesma cessão a acusação de Joaquim Barbosa, de ter dado parecer favorável ao banqueiro Daniel Dantas. Grau afirmou que Barbosa também deu parecer favorável a Daniel Dantas.

Aproveitando as grandes mobilizações populares no país, a mídia, aos moldes do Mensalão do PT, deveria pressionar o presidente do STF, Joaquim Barbosa a julgar o mensalão do PSDB e do DEM. E colocar na cadeia depois de transitado em julgado o processo, todos os condenados (PT, PSDB e DEM) com base em prova material. Enquanto isso não acontecer grande parte da sociedade vai considerar o processo do Mensalão de Mentirão!

RIO DE JANEIRO, 27 de junho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário