terça-feira, 2 de julho de 2013

Quem não se comunica se trumbica

por Emanuel Cancella Já dizia o velho guerreiro, Chacrinha ou Abelardo Barbosa: Quem não se comunica se trumbica! A mídia brasileira vai ladeira abaixo, cada vez perdendo mais leitores, espectadores, ouvintes e não toma jeito. O governo Dilma acabou de dar uma ajuda de mais de um bilhão de reais de dinheiro público para a mídia e não vai resolver! Eles insistem na fórmula de priorizar opiniões totalmente descoladas do sentimento da maioria da sociedade, e não aceitam o contraditório. Os exemplos são gritantes: insistem em cobrir a eleição de Nicolás Maduro na Venezuela como uma vitória discutível. Ora, maduro venceu por 1,7% de votos de vantagem. John Kennedy nos EUA venceu por menor margem e não teve sua eleição questionada. A privatização do Maracanã. Um jogo de cartas marcadas, onde todas as apostas recaem sobre a vitória de Eike Batista. Inclusive com a imoralidade da empresa do Eike ter participado da organização da licitação e participar do leilão. No mínimo, isso é imoral! A imprensa acha isso muito natural. O 11º leilão de petróleo da Agência Nacional de Petróleo e Gás Natural e Bicombustíveis – ANP, a maior entrega das riquezas naturais de nosso país, em todos os tempos, e nenhuma crítica. Funerais de Margareth Tacther, a Dama de Ferro. Essa senhora prejudicou trabalhadores e aposentados no mundo inteiro e a nossa mídia em total desrespeito com os trabalhadores trata essa senhora como uma mártir. A sociedade cada vez mais busca informações nas redes sociais, onde existe o contraditório, e qualquer um pode, em muitos blogs, colocar sua opinião, na hora ou on line, e sem intermediário. Como diz o ditado: o pior cego é aquele que não quer ver. A mídia vai precisar de muita ajuda do governo! RIO DE JANEIRO, 17 de abril de 2013

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