terça-feira, 24 de maio de 2011

ANTONIO PALOCCI

por Emanuel Cancella

O ministro caiu na malha fina do imposto de renda. Calma gente, crescer o patrimônio, fazer declararação de renda, inclusive expressando o crescimento do patrimônio nada disso é crime. Muito pelo contrario, sonegar informação principalmente para fins do imposto de renda, isso sim é crime.


Aliás, quem paga imposto de renda nesse país são os assalariados. Os ricos são os grandes sonegadores inclusive omitindo na declaração os bens, por isso o ministro esta de parabéns, declarou e caiu na malha fina. E como qualquer mortal vai ter que justificar o crescimento do patrimônio.


Mas na verdade o ministro está sendo vitima da mídia partidária. Recentemente assistimos um episodio deprimente e aí sim houve transgressão da lei. O senador Aécio Neves dirigindo com carteira de habilitação vencida e se recusando a se submeter ao bafômetro. Isso não foi matéria de primeira pagina de nenhum jornal ou revista, muito menos chamada principal dos jornais da televisão. E todos nos sabemos que dirigir alcoolizado é o grande causador pela maioria das mortes e mutilações de brasileiros. E o senador não precisaria estar ao volante, principalmente no Rio de Janeiro onde a toda hora esbarramos com um taxi. Provavelmente em se tratando de um senador da República o estado deve disponibilizar motorista. Não tem desculpa.


Mas o Aécio não é ministro, mas foi governador de Minas é senador e forte aspirante ao Palácio do Planalto. Mas meu caro o Aécio é do outro partido!


RIO DE JANEIRO, 18 de maio de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário