domingo, 5 de setembro de 2010

Exibição do filme O Petróleo Tem que Ser Nosso reúne cerca de 150 estudantes na UERJ



O Cine Debate Educação da campanha O Petróleo Tem que Ser Nosso agitou a noite de 24 de agosto na UERJ. A exibição do filme foi seguida de um rico debate sobre a soberania nacional e a geopolítica do petróleo. O petroleiro Emanuel Cancela, diretor do Sindipetro-RJ, o economista Francisco Soriano, representando a AEPET, e o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) fizeram belas explanações.



A defesa da apropriação popular do petróleo, a Petrobrás 100% estatal e pública, em conjunto com o desenvolvimento de energias limpas, foram as questões centrais do debate. Os palestrantes também destacaram a importância da luta dos movimentos sociais e da população como um todo para se sobrepor a ganância das multinacionais e dos entreguistas.

A atividade que reuniu estudantes de mais de 10 cursos diferentes foi organizada pelo movimento Consciente Coletivo, pela ONG Mais Cidadania e pelo Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro. Os certificados de participação serão entregues pela secretaria da Agência Petroleira de Notícias do Sindipetro-RJ. Mais informações pelo número 3852-0148, no ramal 232.

Fonte: Agência Petroleira de Notícias

Fotos: Samuel Tosta / Agência Petroleira de Notícias








Nenhum comentário:

Postar um comentário