terça-feira, 22 de agosto de 2023

Lava Jato condena Petros e Postalis, assim como seus trabalhadores e se omite com Paulo Guedes! Vale a Pena Ver de Novo matéria de 07/05/2023.

 por Emanuel Cancella

Veja o video desta materia em: https://www.youtube.com/watch?v=WgYVfpJ5RIs

Paulo Guedes deu rombo bilionário nos fundos de pensão quando assessor de Bolsonaro. E com a omissão criminosa da Lava Jato e Greenfield que investiga os fundos de pensão, Guedes foi promovido a ministro da Econômica de Bolsonaro.

O assessor de Paulo Guedes, Esteves Colnago também deu rombo bilionário nos Fundos e ainda foi promovido por Guedes (2).

Vale lembrar que nem Guedes e seu assessor pagam nada pelo rombo bilionário que deram nos Fundo de pensão. (1).

 Não esquecer que os trabalhadores da Funcef, Postalis e Petros pagam por rombo nos respectivos Fundos mesmo sem nunca terem sido gestores do Fundo (3,4).

Na Petros pagamos de forma vitalícia no mínimo 13% e querem elevar para 30%. Pasmem mesmo com os cofres arrombados, Petros vai pagar super bônus de R$ 9.3 milhões a 4 diretores (5).

Mas esses diretores da Petros não eram os gestores quando aconteceu o rombo, pois é ao invés de punição eles vão receber super bônus.

 Vale lembrar que pela lei das estatais quem administra ainda a Petros são executivos indicado por Bolsonaro.

Os trabalhadores da Petros tiveram em 2019 suspensa pelo STJ  310 liminares que impediam esses descontos (6). 

Agora vem a notícia da condenação dos gestores da Petros e Postalis, pela Lava Jato então chefiada pelo ex juiz Sergio Moro (7).

 Na Petros querem elevar os descontos de 13% para 30% nos contra cheques dos trabalhadores e Paulo Guedes e seu acessor seguem livre, leve e soltos! Vale lembrar do filme da Lava Jato; Policia Federal: A lei é para todos (8).

Fonte: 1 - https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/politica/2018/10/652087-mpf-investiga-guedes-economista-de-bolsonaro-por-suspeita-de-fraude-em-fundos.html

2 - https://revistaforum.com.br/politica/2020/1/10/paulo-guedes-promove-assessor-denunciado-por-rombo-de-r-55-milhes-em-fundos-de-penso-67175.html

3 - https://apufpr.org.br/trabalhadores-pagarao-parte-do-rombo-de-r-277-bilhoes-do-fundo-de-pensao-petros/

4 - https://veja.abril.com.br/economia/funcionarios-dos-correios-pagam-rombo-em-fundo-de-pensao/

5 - https://oglobo.globo.com/economia/noticia/2023/03/por-5-votos-a-1-petros-aprova-pagamento-de-bonus-milionario-a-diretores.ghtml

6 - https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2019/09/stj-suspende-310-liminares-que-cancelavam-cobrancas-extraordinarias-da-petros.html

7 - https://www.infomoney.com.br/onde-investir/juiza-condena-ex-dirigentes-do-postalis-e-da-petros-por-desvios-na-compra-de-debentures/

8 - https://www.papodecinema.com.br/filmes/policia-federal-lei-e-para-todos/

Rio de Janeiro 07 de maio de  2023.

Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.

Autor: Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, em abril de 2023, pós graduado em Direito Constitucional, pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera. Ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1519072214-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM#position=6&search_layout=stack&type=item&tracking_id=2718427c-9886-46ac-9ecc-ba9624731189

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

Me siga no twitter.com/Ecancella 9

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA

Tik Tok: emanuelcancella    

Nenhum comentário:

Postar um comentário