segunda-feira, 17 de abril de 2023

O Burro cheio de ouro do sabotador Campos Neto já passou por Lula, governador de Roraima, STF e PGR.

por Emanuel Cancella 

Alexandre o Grande (356-323 a.C.): Dizia: "nenhum muro de cidade resiste, ou nenhum portão de cidade permanece fechado, diante de um burro carregado de ouro" (9). E Campos Neto presidente do Banco Central possui uma manada de burro carregado de ouro.

"Vamos tirá-los de lá", diz Lula sobre garimpeiros em Roraima e o garimpo ilegal Avança! Cadê a PF, Força Nacional, PM e a justiça (8)?

Segundo o Greenpeace em 16 de abril de 2023 :  “Como se vê, o garimpo ilegal está investindo na construção de rodovias dentro de florestas intactas para levar as escavadeiras para o interior dos territórios indígenas”, alerta a ONG (1).

Greenpeace mapeia 176 escavadeiras na Terra Yanomami em 2 anos (1).

Que cada máquina pode custar mais de R$ 700 mil e representa um ótimo investimento, porque faz em apenas um dia o que três pessoas fazem em 40 (1).

Que a indústria pare de vender unidades que sejam usadas para o garimpo ilegal e paralise as máquinas, quando estiverem trabalhando com tal objetivo (1)

Além de botar a PF, Força Nacional e PM para expulsar os garimpeiros ilegais e suas maquinas de destruição de floresta e de invasão em reservas indígenas, que só no governo Bolsonaro foram 570 mortes (7).

A justiça tem que impedir o principal responsável, o presidente do BC, Campos Neto de comprar ouro ilegal. 

Em 2021, BC adquiriu em apenas três meses a maior quantidade do metal em décadas e se negou a responder os questionamentos, mesmo após uso da Lei de Acesso à Informação; dados só foram parcialmente tornados públicos em março (2).

STF intima Banco Central sobre comercialização ilegal do ouro. Juros altos não são única sujeira de Campos Neto (3,5)!

 Além da intimação do Supremo, duas denuncias engavetadas no PGR, a do senador Jorge Cajuru e de Emanuel Cancella (4,6).

Fonte: 1 - https://www.diariodocentrodomundo.com.br/greenpeace-mapeia-176-escavadeiras-na-terra-yanomami-em-2-anos/

2 - https://portaldobitcoin.uol.com.br/banco-central-do-brasil-tentou-esconder-a-compra-de-toneladas-de-ouro/

3 - https://luizmuller.com/2023/02/08/stf-intima-banco-central-sobre-comercializacao-ilegal-do-ouro-juros-altos-nao-sao-unica-sujeira-de-campos-neto/

4 - https://cultura.uol.com.br/noticias/56144_senador-jorge-kajuru-aciona-pgr-contra-presidente-do-bc-por-omissao-contra-garimpo-ilegal.html

5 - https://www.brasilmineral.com.br/noticias/stf-intima-bc-e-anm-sobre-atividade-na-amazonia

6 - http://emanuelcancella.blogspot.com/2023/02/denuncia-ao-mpf-20230013348-referente.html

7 - https://www.metropoles.com/brasil/guajajara-570-criancas-yanomamis-morreram-de-fome-nos-ultimos-4-anos

8 - https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2023-01/vamos-tira-los-de-la-diz-lula-sobre-garimpeiros-em-roraima

9 - https://www.recantodasletras.com.br/artigos/2094183

 

Rio de Janeiro 17  de abril de  2023.

Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.Autor:

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1519072214-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM#position=6&search_layout=stack&type=item&tracking_id=2718427c-9886-46ac-9ecc-ba9624731189

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

Me siga no twitter.com/Ecancella 9

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA

Tik Tok: emanuelcancella   

Nenhum comentário:

Postar um comentário