domingo, 21 de março de 2021

Justiça seja feita! Não foi a facada, foi Sergio Moro que, prendendo Lula, elegeu Bolsonaro!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=qTusxEiPN-M


A vaga de ministro do STF deveria ser de Sergio Moro, jamais de Noronha do STJ! 

São inegáveis os favores prestados do STJ ao clã Bolsonaro:

- O afastamento do governador Wilson Witzel, antes aliado, mas que ousou ameaçar a reeleição de Bolsonaro, lançando-se candidato(1,3).   

O ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ordenou, nesta sexta-feira, 28, o afastamento do governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC)(2). 

Na visão de especialistas ouvidos por Carta Capital, torna-se perigoso que um ministro, sozinho, possa afastar um governador. Nunca votaria em Witzel, mas não posso aceitar esse tratamento fora da lei do STJ, não só contra um governador, mas que fosse qualquer cidadão brasileiro.   

- O STJ também por decisão monocrática do então presidente do STJ, João Otavio de Noronha, tirou o Queiroz da prisão  e o colocou em prisão domiciliar juntamente com a esposa Márcia, esta então fugitiva da justiça (4). E agora, em 16/03/21, o STJ concede liberdade a Queiroz e sua esposa (5).

Muito suspeito que no momento que entra de cabeça Bolsonaro na rachadinhas o STJ coloca em liberdade os cabeças dos desvios do dinheiro público, Queiroz e sua esposa Márcia (6).  

- Em 2019, em decisão monocrática, o então presidente do STJ, João Otávio de Noronha, com base numa lei da ditadura militar suspendeu, “Sine Die”, 310 liminares de petroleiros. Essas liminares  impediam o desconto de no mínimo 13% nos salários de dezenas de milhares de petroleiros, ativos e aposentados, e por 18 anos (7,8).  

A direção da Petrobrás e a direção da Petros, aproveitando-se da decisão do STJ, ainda querem tornar o desconto vitalício.  

Esse desconto no salário dos petroleiros, denominado Plano de Equacionamento de Defict – PED, seria para cobrir rombo no fundo de pensão. A maioria das 310  liminares  conseguidas pelos trabalhadores, talvez todas, tem como pano de fundo o fato de esses petroleiros nunca terem sido gestores do Fundo.  

São inegáveis os favores hercúleos prestados pelo STJ ao clã Bolsonaro, com certeza para garantir que seu ministro, João Otavio de Noronha, um dos nomes cogitados por Bolsonaro, seja indicado ministro do STF. Bolsonaro chegou a declarar 'amor à primeira vista' por Noronha (9). 

Mas o que o ex-juiz Sergio Moro fez por Bolsonaro é algo insuperável:

 Não vou falar de Moro com seus vazamentos diários, durante anos, para o Jornal Nacional da Globo, segundo áudio do próprio Dallagnol: “Não passem pra frente, vamos dar pro Jornal Nacional da Globo de amanhã em princípio…”  (10). 

 

Lembrando que agora, através de áudios, descobrimos que Vladimir Netto,  filho da Mirian Leitão, principal jornalista econômica da Globo, trabalha para Lava Jato (11). 

Esses vazamentos criminosos na Globo causaram um desgaste imensurável na imagem da empresa  facilitando a Bolsonaro fazer o desmonte da Petrobrás. 

Em contrapartida, a Globo, com a farsa do Petrolão, batia recordes de audiência no Jornal Nacional, faturando como nunca. Sem esquecer que o maior escândalo financeiro do país não foi o Mensalão o Petrolão, foi o Banestado também chefiado por Moro que surrupiou meio trilhão de reais dos cofres públicos, um escândalo exclusivamente tucano e nenhum deles foi preso (14).   

Também não quero falar que continuando desmontar o setor petróleo, a Lava Jato, chefiada pelo ex-juiz Sergio Moro, destruiu a indústria naval brasileira (12), que está agora entregue aos gringos. 

Mas Moro merece a vaga, mais do que Noronha, principalmente porque, se hoje Bolsonaro é presidente, não foi por causa da facada, foi porque o ex-juiz Sergio Moro prendeu Lula, sem provas, na véspera da eleição, então líder em todas as pesquisas. 

E fez isso num claro intuito de beneficiar Bolsonaro tanto que, em reconhecimento pelos trabalhos prestados, recebeu do presidente o ministério da Justiça e a promessa de ser indicado para ministro do STF (13).    

Na verdade Moro, Noronha e Bolsonaro se merecem!

 

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.

  Fonte: 1 - https://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/28082020-STJ-afasta-o-governador-Witzel-do-cargo-e-prende-seis-investigados-por-irregularidades-na-Saude-do-Rio.aspx

2 - https://www.cartacapital.com.br/justica/juristas-veem-como-temeraria-a-decisao-do-stj-de-afastar-witzel/

3 - https://jovempan.com.br/programas/jornal-da-manha/mirando-em-2022-witzel-se-distancia-da-familia-bolsonaro-e-alfineta-doria.html

4 - https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/07/09/ministro-do-stj-concede-prisao-domiciliar-a-fabricio-queiroz-e-a-mulher-marcia.ghtml

5 - https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/03/16/stj-concede-liberdade-a-fabricio-queiroz-ex-assessor-de-flavio-bolsonaro-segue-em-prisao-domiciliar-por-ordem-do-stf.ghtml

6 - https://noticias.uol.com.br/reportagens-especiais/anatomia-da-rachadinha-bolsonaro/#page1

7 - https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2019/09/stj-suspende-310-liminares-que-cancelavam-cobrancas-extraordinarias-da-petros.html

8 - http://www.sindipetrolp.org.br/noticias/26953/stj-suspende-liminar-que-impede-desconto-extra-para-equacionamento-do-deficit-da-petros

9 - https://www.bbc.com/portuguese/brasil-53358224

10 - https://theintercept.com/2021/02/09/namoro-lava-jato-rede-globo/

11 -  https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2021/02/entidades-denunciam-conduta-de-filho-de-miriam-leitao-na-lava-jato/

12 - https://www.ocafezinho.com/2017/04/03/lava-jato-destruiu-industria-naval-brasileira/

13 - https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html

14 - https://www.ocafezinho.com/2015/10/03/requiao-relembra-banestado-roubalheira-tucana-desviou-meio-trilhao/

 

Rio de Janeiro, 21 de março de 2021.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA         

        


Nenhum comentário:

Postar um comentário