segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Presidentes antipetistas, Collor caiu e Bolsonaro vai no mesmo caminho, já está ladeira abaixo!

 por Eamnuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=pmZFUIX5eaM


O que Fernando Collor e Jair Bolsonaro têm em comum (12)?

 Bolsonaro e Collor são muito parecidos, porém, justiça seja feita, Collor era bem melhor que Bolsonaro e, mesmo assim, caiu como um balão japonês. Balão japonês é típico de festas juninas, em que sobe muito rápido e, para cair, é mais rápido ainda.

Bolsonaro, como nos desenhos animados, vai com os dedos tapando o vazamento numa barrica, até que não terá mais dedo para barrar tanto vazamento.

Para se proteger, Bolsonaro colocou um velho conhecido dos brasileiros, o Engavetador Geral da Republica, o PGR  Augusto Aras.

Assim Aras foi indicado fora da lista tríplice, do âmbito dos próprios procuradores, criada nos governos do PT, justamente para barrar o Engavetador de FHC e futuros “Engavetadores” (1,2).    

 Ao contrário de Lula e Dilma que indicaram a maioria dos ministros do STF com base em preceitos da nossa Constituição Federal - CF, e, na prática, essa maioria trabalhou contra o PT.

Tanto que Lula foi preso em segunda instância o que é proibido por nossa CF (13).

E Dilma sofreu o impeachment sem ter cometido nenhum crime, principalmente de responsabilidade. E o senador Romero Jucá, em gravação obtida pela justiça, cantou a pedra: “com Supremo, com tudo” (6,7,8) 

Collor, assim como Bolsonaro, ambos foram o candidato anti-PT anti-Lula, Dilma e Haddad.

Collor, que iria colorir o país, tinha apoio da Globo. 

Bolsonaro chegou a bradar contra a imunidade parlamentar e hoje a usa para proteger ele próprio e seus filhos;

Bolsonaro falava que era contra a velha política e, para se safar de um dos 50 possíveis impeachments já protocolados na Câmara, se agarrou no velho, corrupto e fisiologico Centrão de Roberto Jeferson (3,4).   

Para não deixar dúvida de armação da Globo, em 1989, em favor de Collor contra Lula, quem admite a mutreta é o próprio diretor todo poderoso da Globo, Boni. “   Após 22 anos, Boni admite que Globo armou contra Lula para eleger Collor” (5).

Entretanto, Collor foi afastado do governo também com apoio da Globo. O criador se virou contra a criatura. 

E Moro prendeu Lula, aceitando a denúncia do procurador Deltan Dallagnol, que disse, ao vivo, na Globo, que não tinha qualquer prova, só convicção contra Lula. Isso na véspera da eleição, quando Lula era líder em todas a pesquisas de opinião. Tudo num claro intuito de beneficiar Bolsonaro, de quem Moro virou ministro da Justiça e ainda teve a promessa de ser indicado ministro do STF (9,10).

Na verdade, essas armações fazem parte de golpes para nos manter quintal dos EUA e levarem todas nossas riquezas, por isso as digitais dos EUA, tanto que o saudoso cientista político brasileiro, Moniz Bandeira, já em 2016 denunciava: 'Moro e Janot atuam com os Estados Unidos contra o Brasil' (11).

E assim, o que chamamos de Golpe continua a surtir efeito, já que Lula continua inelegível para 2022 pela Lava Jato, então chefiada pelo juiz Sergio Moro. E assim o caminho fica livre para Bolsonaro ou outros aventureiros e entreguistas da vez!

A propósito das semelhanças entre Collor e Bolsonaro, veja o vídeo anexo: O que Fernando Collor e Jair Bolsonaro têm em comum (12).

Creio que Bolsonaro vai cair! Não tenho provas, mas fortes convicções!

Vale lembrar que quase sempre erro nas minhas previsões.

 Mas Bolsonaro, assim como Collor, vai cair!

 

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário. 

 

 Fonte: 1 - https://pt.org.br/lula-comecou-tradicao-de-indicar-1o-da-lista-triplice-para-pgr/

2 - https://anpr.org.br/institucional/lista-triplice

3 - https://www.extraclasse.org.br/politica/2020/08/maia-50-pedidos-impeachment-bolsonaro/

4 - https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2020/10/05/interna_politica,1191606/bolsonaro-virou-refem-nos-bracos-do-centrao.shtml

5 - https://www.pragmatismopolitico.com.br/2011/11/apos-22-anos-boni-admite-que-globo.html

6 - https://operamundi.uol.com.br/samuel/47554/com-o-supremo-com-tudo-quem-e-romero-juca-o-resolvedor-geral-da-republica

7 - https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2016/05/03/presidente-dilma-nao-cometeu-qualquer-crime-que-justifique-o-impeachment-afirmam-juristas

8 - https://www.justificando.com/2017/08/31/dilma-rousseff-foi-afastada-do-cargo-sem-ter-cometido-crime-de-responsabilidade/

9 - https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html

10 - https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-temos-provas-mas-conviccao-o-powerpoint-de-dallagnol-nos-jogou-de-vez-no-paraguai-por-kiko-nogueira/

11 - https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Moniz-Bandeira-Moro-e-Janot-atuam-com-os-Estados-Unidos-contra-o-Brasil-/4/37381

12 - https://www.youtube.com/watch?v=KKV_yRxKi5A

13 - https://www.poder360.com.br/justica/stf-proibe-prisao-apos-condenacao-em-2a-instancia-e-beneficia-lula/

 

Rio de Janeiro 28 de dezembro de 2020. 

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA      

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário