terça-feira, 29 de setembro de 2020

Bolsonaro roubou dos brasileiros os postos BR e agora, com aval do STF, vai entregar nossas refinarias!

 por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=k8hTzROZO38


A Justiça tem sido o apoio hercúleo de Bolsonaro a seu entreguismo exacerbado.

Lá se foi a BR Distribuidora e os postos Petrobrás. Lembrando que a BR Distribuidora é a segunda empresa brasileira em faturamento, só perdendo para a Petrobrás holding. Venderam a BR e ainda violentaram os petroleiros, pois 600 foram demitidos e, os que ficaram, para não serem demitidos, tiveram que abrir mão de 30% dos salários (1,2).

Bolsonaro, que diz que não é imbecil, então é burro ou entreguista. Nacionalista é que ele não é! Pois quando era deputado dizia querer fuzilar FHC por vender nossas estatais e as reservas petrolíferas. Hoje presidente, sem ninguém ameaçando fuzilá-lo, vendeu a BR distribuidora e agora vai vender metade das refinarias da Petrobrás (3). 

Bolsonaro que, para muitos, era ou é um mito, sabe que o Brasil, de 2016 a 2017, em 12 meses, pagou R$ 25 BI aos EUA pela importação de gasolina e diesel (4). Então por que vender as refinarias? É para dar mais dinheiro para os americanos?

Amanhã, o STF vai julgar se permite ou proíbe o roubo, por Bolsonaro, de nosso patrimônio público, que, neste momento, são nossas refinarias.

 “Segundo a agência Reuters, amanhã, 30 é o julgamento da ação que impede a venda de refinarias pela estatal sem aprovação legislativa deverá ter placar apertado a favor do governo” (5).

Foi a Justiça, representada pela Lava Jato, chefiada por Sergio Moro e o procurador Dallagnol, que, alegando superfaturamento na construção das duas refinarias, Ceará e Maranhão, cancelou as obras das duas refinarias (6). Com certeza para importarmos mais derivados dos EUA, principalmente gasolina e diesel.

 Como na BR Distribuidora houve as demissões e diminuição dos salários dos operadores que restaram, com certeza que nas refinarias vai acontecer o mesmo.

Ricardo Maranhão, ex-presidente da Aepet, defensor ferrenho da Petrobrás, não sabe se o atual gestor da Petrobrás, Roberto Castello Branco, é liquidante ou presidente da Petrobrás.     Segundo Maranhão, o mercado de venda de combustíveis brasileiro é o sexto no mundo. É justamente esse mercado que os gringos querem!

Bolsonaro já entregou a BR distribuidora e agora vai entregar a metade das refinarias aos americanos e aliados (7)!

 

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.  

 

Fonte: 1 - https://rj.cut.org.br/noticias/br-distribuidora-coloca-cerca-de-600-trabalhadores-na-rua-de-uma-so-vez-c227

2 - https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/11/br-distribuidora-pressiona-funcionarios-a-aderir-a-pdv-sem-dizer-qual-salario-terao-apos-cortes.shtml

3 - https://www.esmaelmorais.com.br/2018/12/bolsonaro-defendeu-fuzilamento-para-quem-privatiza-estatais-assista/

4 - https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Soberania-Nacional/Brasil-gastou-R$-25-bi-com-importacao-de-gasolina-e-diesel-dos-EUA-nos-ultimos-12-meses/46/44902

5 - https://www.brasil247.com/economia/governo-monta-operacao-para-convencer-stf-a-liberar-venda-de-refinarias-da-petrobras

6 - https://www.camara.leg.br/noticias/453909-petrobras-cancelou-refinarias-porque-denuncias-da-lava-jato-dificultaram-credito/

7 - https://revistaforum.com.br/politica/bolsonaro-vai-vender-metade-das-refinarias-da-petrobras-para-pagar-dividas/

 

Rio de Janeiro 29 de setembro  de 2020. 

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário