domingo, 6 de agosto de 2023

Brizola na cabeça: respeitar a inviolabilidade do lar fosse em um casarão ou nos barracos, bem como a preservar a vida humana.

por Emanuel Cancella

O saudoso governador Brizola determinou o “óbvio ululante”, como diria Nelson Rodrigues. Lembrando que todos são iguais perante a lei.  Assim, para barrar chacinas e todo tipo de violência contra os pobres, o governador Brizola (83-86 e 91-94) determinou: Respeitar a inviolabilidade do lar fosse em um casarão ou nos barracos, bem como a de preservar a vida humana” (1).

A partir daí a mídia passa a conspirar ainda mais contra Brizola, agora vinculando-o ao crime organizado.

Foram tantos ataques que Brizola conseguiu direito de resposta: Globo veicula resposta de Brizola no 'JN' (4).

Agora as chacinas voltaram no Rio, São Paulo e Bahia.

A polícia tem culpa quando executa as ordens dos governadores através dos Secretários de Segurança.  Mas o grande culpado são os governadores que autorizam aos policiais a prender, julgar e, sem direito de defesa, condenar à pena de morte, prática que ainda não existe na legislação brasileira!

Com certeza que a mídia, principalmente a Globo, prejudicou muito a imagem do saudoso governador Leonel de Moura Brizola mas ele deixou o recado: “Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem (): Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!” (5) 

Fonte: 1 - https://disparada.com.br/violencia-rj-brizola/

2 - https://extra.globo.com/casos-de-policia/comissario-de-policia/como-caos-na-seguranca-foi-construido-22639368.html

3 - https://www.estadao.com.br/sao-paulo/como-o-rio-caiu-na-mao-das-faccoes-imp-/

4 - https://www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/3/16/brasil/26.html

5 - https://www.facebook.com/LeonelDeMouraBrizola12/posts/555059131228180/?locale=pt_BR

Rio de Janeiro 04 de agosto de  2023.

Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.Autor:

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, em abril de 2023, pós graduado em Direito Constitucional, pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera.

 Ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://lista.mercadolivre.com.br/a-outra-face-de-sergio-moro#D[A:a%20outra%20face%20de%20sergio%20Moro]

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

Me siga no twitter.com/Ecancella 9

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA

Tik Tok: emanuelcancella       

Nenhum comentário:

Postar um comentário