quinta-feira, 15 de junho de 2023

Na República de Curitiba a picaretagem continua: Juiz Eduardo Appio afastado e assume Gabriela Hardt!

por Emanuel Cancella

O que restará do Brasil após a Lava Jato? (8)

A juíza Gabriela Hardt foi responsável, em uma dessas substituições do juiz Sergio Moro, pela sentença que condenou Lula em 2019. A condenação foi de 12 anos e 11 meses de prisão no caso do sítio de Atibaia (5).

Posteriormente, o STF anulou todas as decisões de Gabriela Hardt, substituta de Moro na Lava Jato, incluindo a do sítio de Atibaia (6)

Pai da juíza Gabriela, o engenheiro químico Jorge Hardt Filho, é suspeito de roubar tecnologia da Petrobras. Será que Gabriela Hardt vai investigar o pai? Todo juiz deve se declarar suspeito para investigar o próprio pai, entretanto isso não pode virar motivo para engavetar o processo.

Ele teria transmitido informações sigilosas a banco canadense, justamente a que comprou subsidiária da Petrobras sob Bolsonaro.

Em 2022, ignorando as recomendações da própria Petrobras, o governo Bolsonaro privatizou a SIX, desenvolvedora do Petrosix. O comprador foi nada menos que o próprio banco canadense Forbes & Manhattan, que pagou cerca de R$ 210 milhões, valor equivalente ao lucro registrado pela subsidiária no ano anterior (1).

Prevalece a máxima, em meu artigo anexo, de que privatização é roubo e ineficiência (7).

O juiz Eduardo Appio, afastado da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR) pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, afirmou em depoimento sigiloso ao Conselho Nacional de Justiça que estava investigando o destino de 3,1 bilhões de reais obtidos em acordo de colaboração no âmbito da Lava Jato, quando foi afastado (3).

Segundo Tony Garcia, devido a uma cláusula que ele mesmo impôs no acordo de delação, a Lava Jato recebeu um valor consignado para utilizar em operações. Porém, o dinheiro deveria ser devolvido caso não fosse encontrado nada, o que Tony diz ter ocorrido. O acordo foi descumprido, Garcia nunca mais viu o dinheiro e a Lava Jato nunca prestou contas do valor (4).

A decisão do afastamento do Juiz Eduardo Appio, ocorreu após uma representação do desembargador federal Marcelo Malucelli, pai do socio de Sergio Moro. O magistrado alegou que o filho dele, João Eduardo Barreto Malucelli, recebeu “ameaças” através de um telefonema.

E persiste o afastamento, apesar de voz em ligação não ser de Appio, diz laudo que contradiz PF (9).

O Juiz Eduardo Appio tem que retornar imediatamente à Vara de Curitiba, caso contrário, o TRF-4 está beneficiando o infrator!

 Fonte: 1 - https://www.brasildefato.com.br/2023/04/06/pai-da-juiza-gabriela-hardt-e-suspeito-de-roubar-tecnologia-da-petrobras

2 - https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/06/14/interna_politica,1507079/juiza-gabriela-hardt-permanece-na-vara-da-lava-jato-em-curitiba.shtml

3 - https://www.cartacapital.com.br/justica/appio-diz-ao-cnj-que-investigava-o-destino-de-r-3-bilhoes-da-lava-jato-quando-foi-afastado/

4 - https://www.youtube.com/watch?v=DHLpz1G7fz8

5 - https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/05/23/appio-lava-jato-gabriela-hardt-lula.htm

6 - https://www.cut.org.br/noticias/stf-anula-todas-as-decisoes-de-gabriela-hardt-substituta-de-moro-na-lava-jato-99ac

7 - https://tribunadaimprensalivre.com/a-eletrobras-nas-mao-dos-golpistas-das-americanas-prova-que-privatizacao-e-roubo-e-ineficiencia-por-emanuel-cancella/

8 - https://www.ocafezinho.com/2017/02/08/o-que-restara-do-brasil-apos-lava-jato/

9 - https://ultimosegundo.ig.com.br/colunas/panorama/2023-06-05/voz-ligacao-lava-jato-laudo.html

Rio de Janeiro 15 de junho de  2023.

Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.Autor:

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, em abril de 2023, pós graduado em Direito Constitucional, pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera.

 Ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://lista.mercadolivre.com.br/a-outra-face-de-sergio-moro#D[A:a%20outra%20face%20de%20sergio%20Moro]

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

Me siga no twitter.com/Ecancella 9

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA

Tik Tok: emanuelcancella    

Nenhum comentário:

Postar um comentário