sábado, 29 de setembro de 2018

Lula/Haddad estão derrotando fragorosamente a mídia, juízes e procuradores!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=YcM_Kz-F45g




Resultado de imagem para Lula/Haddad

 Mídia, juízes e procuradores já são os grandes derrotados desta eleição!
A mídia, principalmente a Globo, é golpista, e além de apoiar todos os golpes, faz isso  transgredindo a legislação brasileira.

Em 1989, o diretor todo poderoso da Globo, José Bonifacio de Oliveira Sobrinho, o Boni, chegou a reconhecer que a globo manipulou a eleição a favor de Fernando Collor de Mello e que, por causa da manipulação, Collor derrotou Lula (1).

E na última eleição que reelegeu Dilma, a Globo replicou matéria mentirosa da capa da revista Veja que dizia que Lula e Dilma saberiam da corrupção na Petrobrás.

Assim a Globo, a Lava Jato e a Veja, na véspera da reeleição de Dilma, passaram por cima do TSE. Isto porque o Tribunal Superior Eleitoral, a maior autoridade na eleição, havia proibido a mídia de divulgar a farsa do vazamento de delação premiada vinda da Lava Jato, do doleiro Alberto Youssef, de  que Lula e Dilma saberiam da corrupção na Petrobrás (3).

Disse o advogado do pseudo delator: 

  “Conversei com todos de minha equipe e nenhum fala isso. Estamos perplexos e desconhecemos o que está acontecendo. É preciso ter cuidado porque está havendo muita especulação. Antônio Figueiredo Basto. Advogado do delator Alberto Youssef” (2).    

Atualmente, a mídia tradicional vê reduzido seu espaço para manipulação, já que as redes sociais já dividem a audiência na veiculação da notícia, com a vantagem de ser instantânea. Com isso acabou, ou reduziu em muito, o poderio da Globo, no Jornal Nacional das 20h.    

Até então, os magistrados estavam em alta, principalmente o juiz Sergio Moro que  era chamado de “meu herói”. Porém a perseguição a Lula, implacável, e ao arrepio da lei, transformou esses heróis da mídia em bandidos.

O Procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, teve seus minutos de glória na Globo, principalmente quando denunciou Lula, ao vivo, quando o procurador disse, com suas próprias palavras, que não havia provas contra Lula, mas só convicção (4).

Depois descobrimos que Dallagnol, junto com o trio todo poderoso da Lava Jato (Moro, Bretas e Dallagnol), tinham imóvel próprio na comarca em que trabalham e, mesmo assim, recebiam auxílio moradia.

Dallagnol, com um agravante, comprou dois imóveis do Minha Casa minha Vida, programa dirigido aos sem-teto, mas não foi para morar, foi para especular, ganhar dinheiro (6). Dá para acreditar nas convicções de Dallagnol? E Bretas recebe dois auxílios-moradias embaixo do mesmo teto, já que a esposa é juíza e também recebe o auxílio (5).  

Muitos outros juízes e procuradores, de forma honesta, já torcem por uma reforma do Judiciário, entregando assim os anéis para não perder os dedos. Esses togados querem impedir que juízes e procuradores como Dallagnol, Moro, Gilmar Mendes, Carmem Lucia e Luis Fux transformem a imagem do Judiciário e do MP num lixo.

Talvez a mídia, principalmente a Globo, também, para impedir uma derrocada maior, queira agora a lei que regule os meios de comunicação, lei que ela cansou de demonizar.

O fato é que a mídia tradicional perdeu credibilidade e vê sua audiência despencando aceleradamente e precisa sobreviver diante da disputa pelo espaço ocupado pelas redes sociais, em que a audiência e o faturamento crescem a cada dia.

5 - https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2018/02/deltan-dallagnol-recebe-auxilio-moradia-mesmo-com-imovel-proprio.shtml
6 - https://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-dallagnol-comprou-apartamentos-construidos-para-o-minha-casa-minha-vida-por-joaquim-de-carvalho/


Rio de Janeiro, 29 de setembro de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 





Nenhum comentário:

Postar um comentário