sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Quem diria: Lava Jato tem seus corruptos de estimação!

por Emanuel Cancella

                                Imagem relacionada
Para os petistas denuncias e prisões mesmo sem provas, mas com convicção e para os tucanos, com provas e convicção, a prescrição!

 Estou em busca de uma explicação para a Lava Jato não investigar o governo tucano de FHC na Petrobrás? O que fica mais complicado é que a mesma lava Jato, não investiga o também tucano, Pedro lalau Parente.  Lalau foi ministro de FHC e volta a presidência da  Petrobrás, ele que já foi membro do Conselho de Administração da Petrobrás.

O governo de FHC na Petrobrás é alvo de varias delações, muitas delas envolvendo o próprio filho (1,2). E lalau que é reu em ação movida por petroleiro, volta a companhia para realizar a maior liquidação de ativos (3):
vendendo entre outras Unidades de Negócios, o campo de Carcará a preço de um refrigerante o barril e a Petroquímica de Suape ao valor de 5 dias de faturamento (4,5). 
Lalau vende tudo sem licitação para quem quer e pelo preço que ele mesmo estipula. 

Ninguém tem duvida que a lava Jato foi criada para investigar corrupção na Petrobrás. E ao que parece a Operação só investiga a gestão do PT, e foi atuante: “prendeu” diretores e gerente, confiscou bens. Prendeu, não é bem o termo, já que todos os corruptos da empresa estão pagando suas penas em casa, verdadeiros clubes de lazer construído com dinheiro da corrupção (6).

A Lava Jato não é um partido. Mas quando blinda os tucanos e faz operação de guerra contra o PT, há quem diga que a Operação veste a camisa dos tucanos. Pois além de investigar a ferro e fogo a gestão do PT na Petrobrás quer impedir, mesmo sem provas, a candidatura de Lula.

E agora a lava Jato faz duas operações simultâneas, para reforçar o que digo (43/44) prendendo o ex-petista, e ex-deputado, Candido Vaccareza acusado de apadrinhar um grupo de criminoso (7).
A lava Jato prendeu os Petistas, Jose Dirceu, Vaccari Neto, entre outros, todos por suspeição e nem sequer investiga tucanos  envolvidos em corrupção, com muito mais, que simples evidencia, como é o caso de FHC e Pedro lalau Parente. 

A sociedade exige de nossas autoridades que prendam todos os corruptos e corruptores, dado o amplo direito de defesa garantido em lei, e se condenados, cadeia, independentemente do partido que pertençam.

E o que faz a lava Jato prende petistas por suspeição e nem sequer investiga os tucanos, como é o caso de FHC e Pedro lalau Parente.   

Para aqueles que dizem que a investigação vai chegar nos tucanos, lembramos que o mensalão tucano anterior ao do PT, esta prescrevendo sem investigação. E o tucano Aécio Neves recordista em delações na Lava Jato só foi indiciado por outro tribunal que não a Lava Jato.

Para os petistas denuncias e prisões mesmo sem provas, mas com convicção e para os tucanos, com provas e convicção, a prescrição!




Rio de Janeiro, 18 de agosto de 2017. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com
.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário